Agora

Dupla mata motorista de ônibus em briga ttrrâânnss­iittoo

Vítima foi morta com três tiros no peito após perseguir carro dos dois acusados, presos em flagrante

-

O motorista de ônibus Joaquim Pereira de Souza, 61 anos, foi morto, na madrugada de ontem, com três tiros no peito em uma briga de trânsito em Cidade Dutra (zona sul). Dois homens foram presos em flagrante.

Uma câmera de segurança registrou a discussão e o momento do homicídio. Segundo a polícia, foram presos em flagrante Osni de Oliveira Batista, 32 anos, e Vandic Alves da Silva, 29 anos.

O assassinat­o ocorreu por volta das 2h. O motorista trabalhava na viação Transwolff e fazia a linha 6078-10 (Cantinho do Céu -Shopping Interlagos). Ele dirigiu a noite toda, estava no final do expediente e levava o ônibus até a garagem. Não havia mais ninguém no coletivo.

Em um cruzamento, o ônibus se chocou com o veículo onde estavam os acusados, um Corsa prata —a polícia ainda não tem certeza de quem cometeu a infração de trânsito. Após a colisão, o motorista do coletivo seguiu o carro por ruas próximas.

Imagens de uma câmera de uma casa na rua Gomes Pedrosa mostram o Corsa parando. O coletivo para logo depois, perto do carro. Se- gundo a polícia, Batista e Silva saem do Corsa e uma discussão começa.

Revólver

Em seguida, ainda segundo a polícia, um dos agressores volta para o veículo, pega um revólver 38 (com numeração raspada) e atira três vezes contra Souza.

Ao tentarem fugir, os acusados perderam a chave do carro e resolveram empurrar o veículo. Eles pararam em uma rua próxima, chamando a atenção de moradores, que acionaram a PM. A dupla foi presa. Batista tem passagem por roubo, diz a polícia.

Em audiência de custódia, ontem à tarde, no Fórum da Barra Funda (zona oeste), a Justiça converteu a prisão em flagrante dos dois para prisão preventiva. Segundo a polícia, Batista confessou que foi o responsáve­l pelos tiros. A reportagem não localizou a defesa dos acusados.

 ?? Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress ?? Policiais militares fazem segurança em área onde o motorista de ônibus Joaquim Pereira de Souza, 61 anos, foi morto a tiros em briga de trânsito; acusados usaram revólver com numeração raspada para matar a vítima
Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress Policiais militares fazem segurança em área onde o motorista de ônibus Joaquim Pereira de Souza, 61 anos, foi morto a tiros em briga de trânsito; acusados usaram revólver com numeração raspada para matar a vítima
 ?? Reprodução ?? O motorista Joaquim Pereira de Souza, 61
Reprodução O motorista Joaquim Pereira de Souza, 61

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil