Du­pla ma­ta mo­to­ris­ta de ôni­bus em bri­ga ttr­râânns­si­it­too

Ví­ti­ma foi mor­ta com três ti­ros no pei­to após per­se­guir car­ro dos dois acu­sa­dos, pre­sos em fla­gran­te

Agora - - Editorial -

O mo­to­ris­ta de ôni­bus Jo­a­quim Pe­rei­ra de Sou­za, 61 anos, foi mor­to, na ma­dru­ga­da de on­tem, com três ti­ros no pei­to em uma bri­ga de trân­si­to em Ci­da­de Du­tra (zo­na sul). Dois ho­mens fo­ram pre­sos em fla­gran­te.

Uma câ­me­ra de se­gu­ran­ça re­gis­trou a dis­cus­são e o mo­men­to do ho­mi­cí­dio. Se­gun­do a po­lí­cia, fo­ram pre­sos em fla­gran­te Os­ni de Oli­vei­ra Ba­tis­ta, 32 anos, e Van­dic Al­ves da Sil­va, 29 anos.

O as­sas­si­na­to ocor­reu por vol­ta das 2h. O mo­to­ris­ta tra­ba­lha­va na vi­a­ção Transwolff e fazia a li­nha 6078-10 (Can­ti­nho do Céu -Shop­ping In­ter­la­gos). Ele di­ri­giu a noi­te to­da, es­ta­va no fi­nal do ex­pe­di­en­te e le­va­va o ôni­bus até a ga­ra­gem. Não ha­via mais nin­guém no co­le­ti­vo.

Em um cru­za­men­to, o ôni­bus se cho­cou com o veí­cu­lo on­de es­ta­vam os acu­sa­dos, um Cor­sa prata —a po­lí­cia ain­da não tem cer­te­za de qu­em co­me­teu a in­fra­ção de trân­si­to. Após a co­li­são, o mo­to­ris­ta do co­le­ti­vo se­guiu o car­ro por ru­as pró­xi­mas.

Ima­gens de uma câ­me­ra de uma ca­sa na rua Go­mes Pe­dro­sa mos­tram o Cor­sa pa­ran­do. O co­le­ti­vo pa­ra lo­go de­pois, per­to do car­ro. Se- gun­do a po­lí­cia, Ba­tis­ta e Sil­va sa­em do Cor­sa e uma dis­cus­são co­me­ça.

Re­vól­ver

Em se­gui­da, ain­da se­gun­do a po­lí­cia, um dos agres­so­res vol­ta pa­ra o veí­cu­lo, pe­ga um re­vól­ver 38 (com nu­me­ra­ção ras­pa­da) e ati­ra três vezes con­tra Sou­za.

Ao ten­ta­rem fu­gir, os acu­sa­dos per­de­ram a cha­ve do car­ro e re­sol­ve­ram em­pur­rar o veí­cu­lo. Eles pa­ra­ram em uma rua pró­xi­ma, cha­man­do a aten­ção de mo­ra­do­res, que aci­o­na­ram a PM. A du­pla foi pre­sa. Ba­tis­ta tem pas­sa­gem por rou­bo, diz a po­lí­cia.

Em au­di­ên­cia de cus­tó­dia, on­tem à tar­de, no Fó­rum da Bar­ra Fun­da (zo­na oes­te), a Jus­ti­ça con­ver­teu a pri­são em fla­gran­te dos dois pa­ra pri­são pre­ven­ti­va. Se­gun­do a po­lí­cia, Ba­tis­ta con­fes­sou que foi o res­pon­sá­vel pe­los ti­ros. A re­por­ta­gem não lo­ca­li­zou a de­fe­sa dos acu­sa­dos.

Mar­ce­lo Gonçalves/Sig­ma­press/Fo­lha­press

Po­li­ci­ais mi­li­ta­res fa­zem se­gu­ran­ça em área on­de o mo­to­ris­ta de ôni­bus Jo­a­quim Pe­rei­ra de Sou­za, 61 anos, foi mor­to a ti­ros em bri­ga de trân­si­to; acu­sa­dos usa­ram re­vól­ver com nu­me­ra­ção ras­pa­da pa­ra ma­tar a ví­ti­ma

Reprodução

O mo­to­ris­ta Jo­a­quim Pe­rei­ra de Sou­za, 61

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.