Agora

Série de ataques deixa ao menos 4 mortos na Califórnia

Atirador, que usou um rifle e duas pistolas, abriu fogo, inclusive em uma escola primária

- (FSP)

Pelo menos quatro pessoas foram mortas e dez ficaram feridas, entre elas ao menos três crianças, em uma série de ataques a tiros na comunidade rural de Rancho Tehama, na Califórnia, nos EUA, ontem. O atirador acabou morto pela polícia.

O ataque começou por volta das 8h (horário local), conforme informou o vicexerife do condado de Tehama, Phil Johnston.

O ataque teria começado em uma casa e terminado em uma escola primária, onde houve “múltiplos disparos”, segundo Johnston.

“Ficou claro que tínhamos um sujeito que estava escolhendo alvos a esmo”, disse o vice-xerife ao jornal “New York Times”. “Estamos cientes de que houve um incidente de violência doméstica reportado por vizinhos, envolvendo o suposto atirador”, completou.

Até às 21h, as autoridade­s não tinham um número exato de vítimas devido à grande quantidade de locais onde o atirador abriu fogo.

Uma criança foi ferida enquanto estava no carro com sua mãe, que também foi atingida, disse Johnston.

Cenas

O atirador, cujo nome não foi divulgado, deixou ao menos sete “cenas de crime” em sua ação por Rancho Tehama, uma cidade com cerca de 3.500 habitantes.

O acusado estava armado com um rifle semiautomá­tico e duas pistolas.

Segundo Brian Flint, morador da região, o atirador é seu vizinho, um homem na faixa dos 50 anos de idade que ele disse conhecer apenas como Kevin.

“Vários tiros foram disparados em Rancho Tehama, com múltiplas vítimas. O suposto atirador está morto, por tiros das forças da lei”, disse o vice-xerife ao “The Record Searchligh­t”.

“É um dia muito triste para nós, do condado de Tehama”, acrescento­u.

Um dos feridos é uma criança de seis anos de idade com dois ferimentos a bala.

Jeanine Quist, assistente administra­tiva do distrito escolar, disse que não houve mortos na escola, apenas feridos. As autoridade­s não se pronunciar­am.

“Retiramos alunos por via aérea [helicópter­o], a escola foi esvaziada e as crianças que assistiam à aula foram para um lugar seguro”, disse.

Rancho Tehama é uma região escassamen­te povoada entre as cidades de Redding e Chico, e localizada a cerca de 160 km de Sacramento, no norte da Califórnia.

O ataque ocorre dez dias depois de um homem matar 26 pessoas em uma igreja batista no interior do Texas. Ele foi perseguido por moradores vizinhos e acabou morto depois.

 ?? Jim Schultz/The Record Searchligh­t via AP ?? Acesso à escola em Rancho Tehama, na Califórnia, foi bloqueado pela polícia ontem; atirador teria começado a violência em uma casa e agiu em sete lugares
Jim Schultz/The Record Searchligh­t via AP Acesso à escola em Rancho Tehama, na Califórnia, foi bloqueado pela polícia ontem; atirador teria começado a violência em uma casa e agiu em sete lugares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil