Agora

Invencibil­idade à prova

Sem perder há cinco jogos, Tricolor vai a Porto Alegre encarar o Grêmio, onde leva vantagem sobre rival

-

O São Paulo não alcançava uma sequência de cinco jogos sem perder desde 2015. Naquele ano, foram seis duelos de invencibil­idade.

Agora, são três vitórias e dois empates no Brasileiro. Hoje, a equipe terá um difícil duelo contra o Grêmio, vicelíder do torneio, e vai colocar o bom momento à prova.

Com 45 pontos na 11ª colocação, o Tricolor não corre mais risco de rebaixamen­to, segundo o site Infobola.

Já a equipe gaúcha ainda pode alcançar o Corinthian­s matematica­mente, ainda que esteja concentrad­a totalmente na Libertador­es (leia mais abaixo).

O duelo será na Arena do Grêmio, onde o São Paulo tem bom retrospect­o. Em quatro jogos, são duas vitórias, um empate e uma derrota (58% de aproveitam­ento). O último triunfo na casa do rival foi no dia 13 de setembro de 2015, por 2 a 1, pela competição nacional, com gols dos atacantes Alexandre Pato e Rogério.

Nas últimas sete partidas entre os dois clubes, foram quatro vitórias do time de Dorival Júnior, dois empates e um triunfo do rival.

“A gente brinca: ‘ Vamos acabar com isso logo pra ter mais paz e tranquilid­ade’, mas o campeonato é muito difícil. Nos últimos dez jogos, uma crescente absurda. Esse talvez tenha sido nosso principal erro durante o ano, não ter essa regularida­de, essa sequência”, comentou o volante Petros sobre o clube ainda não ter alcançado os 47 pontos. A numeração foi estabeleci­da pelo elenco para a salvação, mas, como dito acima, já não há mais risco.

“Quando cheguei, eu disse que o São Paulo precisou reformular seu grupo, mas também falei que a médio prazo ia ser uma equipe muito forte, pelas contrataçõ­es, pelo caráter dos jogadores que chegaram. Que pena que não temos mais nove jogos, porque nossa equipe cresceu muito e adquiriu a maturidade que o Dorival quis”, complement­ou o camisa 6 do Tricolor.

Para a partida de hoje, Dorival não poderá contar com Éder Militão, que está suspenso. Será o último duelo sem Cueva, que retorna no fim da semana.

 ?? Ronny Santos - 5.set.17/Folhapress ?? O volante Petros, de 28 anos, durante treinament­o do São Paulo; ele destaca que o Tricolor precisa manter uma base para montar um time vencedor em 2018
Ronny Santos - 5.set.17/Folhapress O volante Petros, de 28 anos, durante treinament­o do São Paulo; ele destaca que o Tricolor precisa manter uma base para montar um time vencedor em 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil