Agora

Filme “Uma Razão para Viver” estreia hoje com drama de doente que tem a vida mudada pela paixão

- (LV)

Chega hoje às salas brasileira­s de cinema o filme “Uma Razão para Viver”. Dirigido pelo ator e cineasta britânico Andy Serkis, o longa conta uma história de superação. O ano é 1958. Robin Cavendish (Andrew Garfield) é um importador de chá que aproveita as horas vagas de forma bastante ativa, praticando esportes e fazendo viagens.

Sua vida ganha ainda mais graça ao conhecer a bela Diana (Claire Foy), que também gosta de conhecer outros países. Os dois se apaixonam e têm um relacionam­ento muito feliz.

No entanto, um fato rompe completame­nte a felicidade do casal: Cavendish é diagnostic­ado com poliomieli­te. A doença vai paralisand­o os seus movimentos aos poucos, até que ele não consegue mexer nenhum membro do pescoço para baixo. Além disso, o prognóstic­o é que Cavendish não consiga viver mais do que alguns poucos anos.

Ele sente uma severa dificuldad­e em se adaptar à nova condição. Travado em uma cama, começa a ter vontade de acabar com a própria vida. Nem mesmo o nascimento do filho consegue dar a ele algum ânimo ou esperança para seguir.

Diana, que em nenhum momento pensa em abandonar o marido, faz de tudo para tirar dele a ideia de suicídio. Ela, por exemplo, luta para que Cavendish possa se tratar em casa, o que era difícil de acontecer nos anos 1950. Sua força de vontade e o seu amor e carinho por Robin fazem com que ele tenha de novo vontade de viver.

O filme é baseado na história dos pais do produtor Jonathan Cavendish, que trabalhou no longa “O Diário de Bridget Jones”.

 ?? Divulgação ?? Diana Cavendish (Claire Foy) com o marido, Robin (Andrew Garfield); filme mostra o que pode fazer o verdadeiro amor
Divulgação Diana Cavendish (Claire Foy) com o marido, Robin (Andrew Garfield); filme mostra o que pode fazer o verdadeiro amor
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil