Agora

Doria descumpre meta de zerar reclamaçõe­s de buraco

Prefeitura prometeu resolver em 1 mês as queixas ao serviço 156, mas ainda há locais com buracos

-

A gestão de João Doria (PSDB) anunciou em setembro que iria zerar em um mês a fila de queixas sobre tapaburaco­s registrada­s no serviço telefônico 156, mas em quatro vias campeãs de solicitaçõ­es há trechos que ainda estão com buracos.

Quando a ação foi anunciada, a prefeitura contava com 53 mil pedidos de tapaburaco. “Nossa meta é o seguinte: até o dia 20 desse mês, todas as prefeitura­s regionais vão zerar o tapaburaco no 156”, disse, no dia 4 de outubro, o então secretário-adjunto de Prefeitura­s Regionais, Fábio Lepique, demitido no final do mês passado. A prefeitura agora afirma que a meta se referia só aos pedidos feitos na gestão Fernando Haddad (PT) (leia abaixo).

O Agora visitou pontos que, em julho, estavam nas reclamaçõe­s feitas ao 156 obtidas pela reportagem por meio da Lei de Acesso à Informação.

Na avenida Sapopemba (zona leste), campeã de quei- xas na época, eram três pedidos entre os números 2.465 e o 2.516. No trecho, há ainda buracos, e fica difícil identifica­r se a prefeitura tinha feito algum serviço. Moradores disseram não que não viram equipes de tapa-buraco recentemen­te no local.

A avenida Celso Garcia, o trecho entre os números 3.704 e 3.718, onde havia quatro queixas, ainda tem muitos buracos. Também há buracos próximos a outros pontos de reclamaçõe­s, como na altura do 3.956.

Na avenida Washington Luís, em Santo Amaro (zona sul), entre os números 706 e 814, havia ao menos cinco protocolos. A prefeitura passou por lá e r e f e z u ma guia, porém os buracos continuara­m. “Deixaram os buracos para trás. O pior é que passa ônibus e espirra água em todo mundo”, afirma a secretária Lívia Alves Brito, 33 anos, que trabalha perto dali.

Outro lugar onde ainda há buracos antigos é a avenida Interlagos (zona sul), na altura dos números 2.114 e 2.338. É possível notar que o tapa-buracos passou pelo local, mas o pavimento ainda é irregular e cheio de falhas. Por outro lado, na avenida M’Boi Mirim (zona sul), todo o trecho percorrido pela reportagem estava recapeado.

 ?? Robson Ventura / Folhapress ?? A secretária Elaine Fanti, 40 anos, mostra um buraco na avenida Celso Garcia, no Tatuapé (zona leste de SP), que não foi tapado pela prefeitura; ela fez pedido em janeiro, equipe veio, mas só fez metade do serviço
Robson Ventura / Folhapress A secretária Elaine Fanti, 40 anos, mostra um buraco na avenida Celso Garcia, no Tatuapé (zona leste de SP), que não foi tapado pela prefeitura; ela fez pedido em janeiro, equipe veio, mas só fez metade do serviço

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil