Agora

Camisa 10 do Tricolor é a grande esperança da torcida para o time melhorar ofensivame­nte Cueva salvador

Após conseguir ajudar o Peru a conquistar vaga na Copa-18, o meia-atacante volta contra o Botafogo

- Hernanes, meia-atacante do São Paulo, chateado por cartão

O torcedor são-paulino está contando as horas para o retorno do meia-atacante Christian Cueva no domingo. O peruano de 25 anos não atuou nas três últimas partidas porque defendeu sua seleção na repescagem para a Copa do Mundo de 2018.

Após empate por 0 a 0 com a Nova Zelândia fora de casa, o Peru venceu o duelo de volta por 2 a 0 e conseguiu a classifica­ção para a Rússia.

Cueva teve ótima atuação. Deu assistênci­a para o primeiro gol, de Farfán, e cobrou o escanteio que originou o segundo tento, de Christian Ramos.

No Tricolor, tem feito muita falta. Nos três últimos jogos, contra Chapecoens­e, Vasco e Grêmio, respectiva­mente, a equipe teve pouco poder de criação e não soube resolver seus problemas com o que tinha no banco de reservas.

Aliás, não ter um substituto para o principal meia de criação é história antiga no São Paulo. Desde quando Ganso (chegou em 2012) era o responsáve­l por fazer a mágica no ataque, é dito que não há reserva para a posição. Quando o ex-camisa 10 não atuava, também era nítida a sonolência ofensiva do time. Maicosuel, Shaylon e Lucas Fernandes (embora ele tenha entrado bem na derrota para o Grêmio) não conseguira­m fazer a diferença nas últimas três partidas.

Cueva retorna para os três confrontos finais do Campeonato Brasileiro: Botafogo (Pacaembu), Coritiba (fora) e Bahia (Morumbi ou Pacaembu). Ainda que o Tricolor tenha apenas 2% de chance de vaga na Taça Libertador­es, ele é a esperança da torcida por um futebol melhor.

Resta saber qual será o posicionam­ento do baixinho peruano, pois Hernanes não vai jogar (leia abaixo).

O camisa 10, que gosta de liberdade, pode atuar tanto aberto pelas pontas como mais centraliza­do, onde o Profeta atua.

 ?? Ronny Santos - 18.mai.17/Folhapress ?? O meia Cueva volta ao time do São Paulo depois de ter servido à seleção peruana na repescagem para a Copa do Mundo; o maestro tricolor chega empolgado por ter atuado bem e conseguido vaga na Copa 2018
Ronny Santos - 18.mai.17/Folhapress O meia Cueva volta ao time do São Paulo depois de ter servido à seleção peruana na repescagem para a Copa do Mundo; o maestro tricolor chega empolgado por ter atuado bem e conseguido vaga na Copa 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil