Agora

Ator negro acusa seguranças de agressão em terminal

Diogo Cintra diz que foi pedir ajuda por tentativa de assalto, no Parque Dom Pedro, mas apanhou

-

O ator Diogo Cintra, 25 anos, acusa seguranças do Terminal Parque Dom Pedro 2º, na região central, de negligenci­arem um pedido de socorro dele e também de colaborare­m com um grupo que tentou assaltá-lo e depois o agrediu, na madrugada de quarta-feira.

Segundo Diogo, ele havia saído de uma festa e, por volta das 5h, foi ao terminal para pegar um ônibus para a casa dele, no Capão Redondo, na zona sul. “Dois homens me abordaram e perguntara­m o que eu tinha pa- ra entregar a eles. Como eles não estavam armados, corri até o terminal”, disse o ator.

No terminal, Cintra pediu ajuda a uma segurança. “‘Só corre. Sai daqui’, ela falou, e eu fui até o outro lado do terminal e pedi ajuda para um grupo de quatro seguranças”, disse o ator.

Cintra conta que tentava novamente dizer que estava sendo vítima de uma tentativa de assalto, quando os dois homens apareceram, com três cães e mais cinco homens e uma mulher.

“Tentei avisar que eu era o assaltado, mas os homens disseram aos seguranças que o assaltante era eu. E eles acreditara­m e me seguraram à força, sem me deixar explicar”, falou. Segundo o ator, o grupo passou a agredi-lo com socos e chutes, e os cães passaram a mordê-lo.

“Só pararam porque a mulher que estava com eles disse que eu já tinha apanhado bastante, e eles foram embora” disse o ator.

Cintra afirma que os seguranças ameaçaram deixar que os homens o levassem do terminal. “O segurança perguntou a eles o que iriam fazer comigo, e eles respondera­m que iriam me levar para o rio” disse o ator. “Fiquei desesperad­o e comecei a me debater.”

O ator afirma que os seguranças mudaram a atitude e ofereceram para levá-lo a uma AMA próxima, mas ele recusou e entrou em um ônibus, indo para a casa de um amigo no centro. “Fui ao hospital eu mesmo, temia que me levassem a outro lugar”, falou Cintra.

O ator registrou boletim de ocorrência por agressão e lesão corporal no 78º DP (Jardins), e foi ao IML (Instituto Médico Legal), onde fez exame de corpo de delito.

Diogo Cintra está no elenco da peça “O Inferno do Velho Burk”, no Karaokê Augusta, na rua Augusta, (região central de São Paulo).

 ?? Reprodução ?? O ator Diogo Cintra, 25 anos, mostra as marcas da agressão que sofreu no Terminal Parque Dom Pedro 2º
Reprodução O ator Diogo Cintra, 25 anos, mostra as marcas da agressão que sofreu no Terminal Parque Dom Pedro 2º
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil