Agora

Ibarra afirma perto do Tricolor

Meia equatorian­o tem conversado com Arboleda e diz que a negociação está bem avançada; clube nega

-

O São Paulo busca um meia-atacante de velocidade para a próxima temporada e ele pode ser estrangeir­o.

Romario Ibarra, de 23 anos, é jogador da Universida­d Católica, do Equador, mas pode se transferir para o Tricolor em 2018. O atleta afirmou que há conversas, apesar de o clube do Morumbi negar.

“O Arboleda me falou do interesse. Demos a autorizaçã­o a um empresário e a negociação está muito avançada. Possivelme­nte, dará certo. Vamos ver como serão as negociaçõe­s com a Católica. Chegar a essa equipe, para mim, seria muito bom. Eu já teria um companheir­o, a adaptação seria mais fácil, e o futebol brasileiro é muito bom”, declarou Ibarra.

O jogador leva o nome de Romario em homenagem ao atacante brasileiro, porque nasceu meses após a Copa do Mundo de 1994. Entretanto, o ídolo no país é outro. “É uma motivação para mim, já que Romário foi um grande jogador. Meu nome me incentiva a fazer coisas boas na carreira. Mas o jogador que eu mais admiro é Ronaldo, o gordo, o brasileiro. Eu gostava de como ele jogava”, disse, certa vez, em entrevista ao site benditofut­ebol.com.

Ibarra atua pelas pontas, especialme­nte na esquerda. Em 31 partidas na temporada, marcou oito gols. Atuou nos dois últimos jogos da seleção equatorian­a pelas eli- minatórias da Copa do Mundo e fez um gol em cada.

Avaliado em 600 mil euros (R$ 2,3 milhões), o meiaatacan­te já definiu que vai deixar o Equador e que há interesse de um clube mexicano. “Seria muito bom para a minha carreira dar esse salto, um passo importante. A prioridade, agora, é sair do país. Será no Brasil ou no México. As coisas estão andando, e estou muito otimista para sair. Estamos analisando as propostas e veremos com a Católica qual é a melhor opção”, afirmou.

O São Paulo não comenta sobre negociaçõe­s em anda- mento e nega o interesse.

Caso Ibarra chegue, não haverá problema com relação ao número de estrangeir­os no elenco. Isso porque Lugano sai no fim do ano e Buffarini pode ser negociado assim que uma proposta aparecer. Ou seja, o Tricolor ficaria com cinco gringos. Concurso 777

 ?? Divulgação/Universida­d Católica-EQU ?? O meia-atacante equatorian­o Romario Ibarra, de 23 anos, diz que está com as negociaçõe­s avançadas para atuar pelo São Paulo na próxima temporada
Divulgação/Universida­d Católica-EQU O meia-atacante equatorian­o Romario Ibarra, de 23 anos, diz que está com as negociaçõe­s avançadas para atuar pelo São Paulo na próxima temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil