Agora

Homem é preso suspeito de abuso dentro de ônibus

Acusado, de 59 anos, teria apalpado vagina de passageira de 24 anos em coletivo na Penha (zona leste). Segundo a polícia, vítima gritou e passageiro­s imobilizar­am o homem

-

O cobrador José Raimundo da Mota Alves, 59 anos, foi preso suspeito de ter abusado sexualment­e de uma analista de crédito de 24 anos em um ônibus, na Penha (zona leste), às 16h30 de anteontem. O acusado foi agredido e detido por passageiro­s depois que a vítima gritou. Alves não era o cobrador daquele coletivo.

A PM foi chamada e encontrou o cobrador no chão, imobilizad­o e agredido por passageiro­s —ninguém foi preso pelas agressões.

Após levado por PMs a um hospital e medicado, foi encaminhad­o ao 10º DP (Penha). Segundo o que a analista disse à polícia, ela havia saído do trabalho e estava indo para casa, sentada no banco atrás do motorista, quando Alves se sentou ao lado dela e puxou conversa.

A analista afirmou que ignorou Alves, mas ele continuou falando, especialme­nte fazendo comentário­s sobre o itinerário do coletivo.

Segundo a acusação, no momento em que o ônibus fez uma curva, ele jogou o peso do corpo sobre ela e pôs a mão sobre a perna dela; depois, colocou a mão por dentro de um corte da calça jeans dela e, depois, apalpou sua genitália três vezes.

Tapas e grito

A analista diz que deu dois tapas em Alves e gritou. O motorista do ônibus, da linha 3901 (Metrô Penha-Jardim Danfer), parou o coletivo, travando as portas e di- zendo que chamaria a polícia, segundo a vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, Alves ficou agressivo e gritou, mandando a analista ficar quieta, pois era casado. Em seguida correu até a porta do ônibus, forçando-a para abrir, mas foi detido pelos passageiro­s.

O cobrador foi indiciado sob suspeita de estupro e ameaça. Ele passou por audiência de custódia ontem e teve a prisão preventiva convertida em temporária.

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil