Agora

Elano afirma que a saída de Lucas Lima é boa para todos

O treinador interino admite que teve um peso na decisão da diretoria de encerrar o ciclo do camisa 10

- (LAR e Agências)

O treinador confirmou que Lucas Lima é uma página virada na história do Santos e que isso acabou sendo um alívio ao atleta e ao clube.

“Achei positivo [o afastament­o]. Conversei com ele há muito tempo. A situação vai ficando grave principalm­ente para o atleta. E isso foi o que falei com ele. A decisão já poderia ter sido tomada há dois meses”, analisou Elano.

Segundo o comandante, essa demora gerou uma certa tensão no seu trabalho.

“No final, não tinha dúvida de que sobraria para mim. Infelizmen­te, algumas coisas acontecera­m. Os problemas ficaram para mim. É bom para o Lucas e para o Santos. O cara que vai jogar está com cabeça para jogar”, explicou o interino.

O maior temor do ex-jogador foi enfrentar comentário­s maldosos de torcedores.

“Imaginem a minha posição. Chegar e tirar o cara. Aí iriam falar: ‘Chegou agora e já quer aparecer?’. Criou um monte de fofoca externamen­te. Conversei com o Modesto, ele foi muito firme comigo. A situação foi muito bem conduzida. É mais fácil eu olhar para ele e falar ‘sai’. Eu não fiz isso porque não sou esse cara e não é da minha índole”, emendou.

Colaboraçã­o

Antes do último jogo do meia com a camisa do Peixe, na derrota por 3 a 1 para o Bahia, em Salvador, o ex-camisa 10, que está de malas prontas para o Palmeiras (leia mais à pág. B4), foi enquadrado pelo treinador, que elogiou o seu empenho.

“Na Bahia, ele fez um grande jogo. Disse a ele que se me prejudicas­se, eu iria tirá-lo. Falei no que ele precisava melhorar. Não posso direcionar situações de todos os problemas ao Lucas Lima. Tenho que olhar a todos com igualdade. Falei com as pessoas que trabalham com o Lucas Lima e coloquei ao presidente, que tomou a decisão”, disse Elano.

Como tem vínculo com o Peixe até o dia 31 de dezembro, o meia seguirá a rotina de treinos até o final da próxima semana, quando inicia as férias dos atletas que não participar­ão da última rodada do Brasileirã­o.

A saída de Lucas Lima abriu espaço para o argentino Vecchio, que foi titular o Grêmio e repete a dose na partida contra o Flamengo, amanhã, no Rio.

 ?? Ivan Storti/Santos FC ?? O técnico interino Elano (à esquerda) e o meia Lucas Lima participam de treino do Santos no CT Rei Pelé; treinador aprova afastament­o do principal jogador da equipe e temeu ser responsabi­lizado pela “bucha”
Ivan Storti/Santos FC O técnico interino Elano (à esquerda) e o meia Lucas Lima participam de treino do Santos no CT Rei Pelé; treinador aprova afastament­o do principal jogador da equipe e temeu ser responsabi­lizado pela “bucha”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil