Agora

Lucas Lima troca de lado e assina lucrativo contrato com cinco anos de duração Deserção premiada

Após anos cheios de provocaçõe­s feitas ao Palmeiras, meia topa receber R$ 50 milhões do clube alviverde

-

Lucas Lima vestiu, nas últimas temporadas, um personagem que adorava exibir hostilidad­e ao Palmeiras. Foram vários confrontos entre o time que defendia, o Santos, e o clube alviverde, algo que serviu para acirrar considerav­elmente a rivalidade.

Agora, o meia mudou de lado. Aos 27 anos, terminado seu contrato com a agremiação alvinegra, topou vestir a camisa que demonstrou desprezar repetidame­nte.

“Motivado e feliz demais”, como descreveu, o paulista assinou um compromiss­o até o final de 2022. O Palmeiras não precisou comprar seus direitos econômicos do Santos, mas bancará uma premiação ao atleta por ele ter firmado o acordo.

Entre essa gratificaç­ão, salários e comissões pagas a quem participou das tratativas, o clube gastará em torno de R$ 50 milhões nos cinco anos do compromiss­o.

Lucas Lima, agora, terá de conquistar a torcida que se acostumou a provocar. Está tatuada na perna do jogador sua imagem com a bola na mão, antes de bater o pênalti decisivo do Campeonato Paulista de 2015, contra o próprio Palmeiras.

Naquele mesmo ano, o alviverde se vingou, conquistan­do a Copa do Brasil em cima do Santos. E os torcedores campeões começaram a repetir “tá no bolso”, apontando que o meia ficou preso na marcação do cabeça de área Matheus Sales.

Lucas Lima entrou na brincadeir­a ontem. Depois de confirmado o acerto, ele escreveu: “Nada de ‘tá no bolso; agora é ‘tá no Porco’”.

Matheus Sales, hoje emprestado pelo Palmeiras ao Bahia, também se divertiu. “Agora, sim, está liberado”, afirmou o volante, desejando sorte ao antigo adversário.

O técnico Roger Machado espera ver essa harmonia também no vestiário.

 ?? Reprodução ?? O meio-campista Lucas Lima, de 27 anos, é novo jogador do Palmeiras, clube que se acostumou a provocar; recepção do elenco ao jogador será um dos desafios do novo comandante verde e branco, Roger Machado
Reprodução O meio-campista Lucas Lima, de 27 anos, é novo jogador do Palmeiras, clube que se acostumou a provocar; recepção do elenco ao jogador será um dos desafios do novo comandante verde e branco, Roger Machado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil