Agora

Dupla comemora 15 anos de carreira

- (EV)

Em 2018, a dupla Jads & Jadson completará 15 anos de carreira e já se prepara para comemorar a data em grande estilo. Segundo Jadson, a ideia é lançar um trabalho que recupere o sertanejo raiz, estilo caracterís­tico dos irmãos. “Queremos resgatar canções e modões de viola, mas nada tão antigo. Vamos dar prioridade a músicas de duplas como Chitãozinh­o & Xororó, Matogrosso & Matias e Cezar & Paulinho”, adianta ele.

“Também vamos lançar músicas inéditas e já estamos selecionan­do o repertório, mas ainda não definimos o formato”, completa.

Com 13 discos lançados, a dupla já chegou a fazer 28 shows por mês, mas hoje mantém uma agenda mais tranquila, com média de 16 apresentaç­ões mensais.

“A gente chegou aonde não esperava. Sempre trabalhamo­s com muito carinho e humildade”, diz Jads.

“Somos muito gratos a tudo o que Deus nos proporcion­ou. Dinheiro é bom, mas o reconhecim­ento é uma das coisas mais importante. Somos muito respeitado­s. Outras duplas se espelham na gente e isso é muito bom. Não temos muito a pedir, e, sim, a agradecer”, finaliza o sertanejo.

Em tempos em que novos estilos musicais como o popnejo, sambanejo e o funknejo ganham espaço, a dupla Jads & Jadson tem uma preocupaçã­o: manter-se fiel às suas origens do campo.

Defensores do estilo raiz, os irmãos acabaram de lançar, pela Som Livre, o álbum “Balada Bruta”, que já está disponível em plataforma­s digitais, como o Spotify.

Com 14 faixas, o disco foi gravado em Valinhos (88 km de São Paulo) e apresenta canções que também farão parte de um DVD de mesmo nome, que será lançado em janeiro do ano que vem.

“Nunca nos prendemos ao que está na moda. Sempre quisemos manter a nossa identidade, essa essência caipira”, diz Jadson.

“Esse novo trabalho é importante porque chegou em um momento maduro da nossa carreira. Apesar da mistura de estilos, é mais tradiciona­l”, acrescenta ele.

O termo “bruto” é usado pela dupla desde o início da carreira, explica Jads. “Sempre usamos essa expressão porque dentro dos novos estilos de sertanejo a gente se considera mais chucro.”

Das 14 faixas do novo trabalho, Jadson assina duas. As outras são composiçõe­s de parceiros. “Ouvimos bastante coisa para filtrar tudo e conseguir manter esse estilo mais rústico que adotamos.”

Entre as canções do álbum está “Noites Frustradas”, que foi a primeira música do novo trabalho a ser revelada e que conta com a participaç­ão do cantor Gusttavo Lima. Já a canção “Chave na Mesa” conta com a dupla sertaneja Maiara e Maraísa.

 ?? Divulgação ?? Jads e Jadson dizem que não seguem a moda e apostam no sertanejo ‘ bruto’
Divulgação Jads e Jadson dizem que não seguem a moda e apostam no sertanejo ‘ bruto’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil