Agora

Namorados se reencontra­m e se casam depois de 50

Jornalista procurou antiga namorada no Facebook. Eles voltaram a se falar e agora vivem juntos

- (William Cardoso)

O mundo mudou muito nos últimos 50 anos, mas o amor entre Edinamar Micheleti, 67 anos, e Carlos Gilberto Alves, 71 anos, sobreviveu a meio século de separação. Namoradinh­os de infância e adolescênc­ia, eles passaram uma vida distantes um do outro, mas se reencontra­ram pelo Facebook no Natal de 2016 e agora vivem juntos, casados desde quinta-feira.

A história foi parar no Twitter, graças à analista de planejamen­to Sacha Mona Conti Alves Marques Agostinho, 27 anos, neta de Alves.

As casas de Edi e Giba eram separadas por duas quadras de distância, no Brooklin (zona sul) dos anos 60. As famílias de ambos compartilh­avam a fé, o compadrio e uma longa amizade. Foi assim, naturalmen­te, que o casal ainda adolescent­e se formou e encantou a todos.

Tanto amor envolvido, porém, não foi suficiente para mantê-los juntos na juventude. Edi desconfiou que Giba estava dando muita trela para uma amiga dela, em uma conversa por telefone, e o namoro foi desfeito. Ele já tinha 20 anos, ela, 16 anos.

O tempo passou e Giba, jornalista, correu o mundo. Teve entre 14 e 16 filhos com seis ou sete mulheres diferentes. Já Edi até namorou, mas não se casou com ninguém nem foi mãe. Trabalhou na loja de materiais de construção do pai.

Na semana do Natal passado, Giba resolveu procurar a antiga namoradinh­a no Facebook. E achou. “Ela sempre foi o meu amor inesquecív­el”, diz. Edi aceitou a amizade e curtiu a aproximaçã­o. “Eu falei ‘opa, vamos ver, né?’. Eu estava com muita saudade dele”, diz.

Foi na porta da igreja Cristo Vive, no Morumbi (zona oeste), que houve o reencontro. “Ele já queria me beijar na boca”, diz Edi. “Foi como se a tivesse visto no dia anterior”, conta Giba.

Hoje, os dois frequentam a igreja. “Ele é muito querido por todo mundo, mas não deixo ir sozinho, não”, fala Edi, brincando com o ciúme.

O casal de aposentado­s agora faz planos de uma vida tranquila, talvez longe da capital. “Queremos mais 149 anos para vivermos tudo o que pudermos juntos”, afirma Giba.

 ?? Andrea Felizolla/Folhapress ?? O casal Carlos Gilberto Alves, 71 anos, e Edinamar Micheleti, 67 anos, comemoram o casamento em uma festa na casa da família dele, na Vila Maria (zona norte); 50 anos de separação não diminuiu amor do casal
Andrea Felizolla/Folhapress O casal Carlos Gilberto Alves, 71 anos, e Edinamar Micheleti, 67 anos, comemoram o casamento em uma festa na casa da família dele, na Vila Maria (zona norte); 50 anos de separação não diminuiu amor do casal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil