Agora

Nova fábrica promete impulsiona­r vinil

- (Fabio Pagotto)

Uma fábrica de discos de vinil recém-inaugurada na Barra Funda (zona oeste) promete dar impulso à paixão pelo vinil na capital.

A Vinil Brasil, inaugurada em 26 de setembro, é a primeira fábrica de vinil da cidade após o fechamento da Continenta­l, há 20 anos.

“O vinil tem qualidade e pertinênci­a, as pessoas estão buscando algo mais material e tangível em suas relações. Existe uma necessidad­e real de pessoas buscando materializ­ar um legado cultural com excelência”, afirmou o músico e DJ Michel Nath, 39 anos, dono da Vini Brasil.

Segundo ele, o mercado está aquecido. “A perspectiv­a é positiva. A demanda é grande e pessoas de todos os estilos e categorias de música querem fazer vinil. De amadores a profission­ais, de ar- tistas a comercias, de independen­tes a grandes gravadoras”, falou Nath.

De acordo com Nath, as máquinas foram adquiridas de outras fábricas de discos de vinil desativada­s. “As prensas foram encontrada­s em um ferro-velho abandonada­s por um ano, e antes ficaram por 20 anos num galpão. Essas máquinas eram da antiga fábrica da Continenta­l e foram feitas numa época em que eram fabricadas para durarem por muito tempo, então, elas têm uma alta resistênci­a e durabilida­de que hoje, talvez, máquinas novas não tenham”, afirma Nath. “As máquinas vieram de outras fábricas de discos de vinil desativada­s”, diz Nath.

 ?? Marcelo Justo 15.jan.2016/Folhapress ?? O músico e DJ Michel Nath, 39 anos, dono da Vini Brasil, inaugurada em setembro na Barra Funda (zona oeste); nova opção para apaixonado­s por LPs
Marcelo Justo 15.jan.2016/Folhapress O músico e DJ Michel Nath, 39 anos, dono da Vini Brasil, inaugurada em setembro na Barra Funda (zona oeste); nova opção para apaixonado­s por LPs

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil