Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV)

Processo

A aposentada Altair Coelho, 80 anos, do Jabaquara (zona sul), conta que é uma das herdeiras de um precatório de sua irmã, que morreu em 2013. A leitora reclama da demora para receber. “O processo está correndo desde 2001.”

Resposta O TJ-SP (Tribunal de Justiça) informa que, em agosto, após o recebiment­o de uma documentaç­ão, houve a inclusão dos herdeiros da credora nos sistemas. O órgão diz ainda que, para o pagamento com prioridade, ela deve fazer o pedido.

Precatório

São José do Rio Preto (SP) A aposentada Benedita Silva, 80 anos, afirma que, desde 1998, espera receber um precatório. A leitora conta que ganhou ação reivindica­ndo diferença de salário. “Ainda não recebemos os atrasados.”

Resposta O TJ-SP informa que, embora o precatório esteja previsto para o Orçamento de 2017, a Fazenda do Estado está no regime especial de pagamentos. Segundo o tribunal, o precatório dela é o de número 8.911 na lista de pagamentos.

Consignado

São José do Rio Preto (SP) O aposentado Helvio Vergilio de Souza, 62 anos, diz que solicitou a portabilid­ade de um empréstimo consignado que tem com o Bradesco. Porém, o leitor reclama que, até hoje, o banco não autorizou a mudança.

Resposta O Bradesco informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que reanalisar­á o caso de Helvio Vergilio de Souza. O banco diz ainda estar à disposição do cliente para prestar quaisquer outros esclarecim­entos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil