Agora

Lugano entra em campo pela última vez no clube

- (AF)

Aos 37 anos, Diego Lugano vai ter mais uma vez o gostinho de ser ovacionado no Morumbi. No dia 11 de dezembro de 2015, o uruguaio viu o estádio delirar quando ele entrou em campo. Aquela era a despedida do maior ídolo Tricolor: Rogério Ceni. Porém, tornou-se o início da segunda passagem de outra grande figura do clube.

A torcida fervorosam­ente começou a campanha para que ele voltasse. A diretoria foi atrás e ele aceitou.

Quase dois anos depois, o zagueiro vai voltar à sua casa para se despedir. Mas nada de festa. Lugano não quer. Ele apenas quer sentir a emoção de atuar pela última vez com a camisa do São Paulo. Se continuará como dirigente, ainda não sabe. Se vai continuar jogando, também não falou. O fato é que a torcida faz campanha para que ele aceite o cargo oferecido pela diretoria.

Nesse tempo todo, ele foi mais que um mero jogador no elenco. Foi um líder fora de campo, mostrou aos companheir­os a importânci­a de honrar o clube; apoiou, viajou machucado e nunca reclamou. São 212 jogos e 13 gols marcados no total.

A paixão do torcedor por Lugano não se restringe a apenas aqueles que o viram ser campeão da Libertador­es em 2005. Há muitas crianças que não viram nada disso, mas que receberam o amor e ouviram as histórias dos pais, tios, primos, irmãos.

Em um ano em que o sãopaulino viveu muitos sentimento­s diferentes, houve o alento de saber que o time estava bem protegido com o uruguaio lá. E é assim que o torcedor quer que continue. A presença de Lugano na diretoria seria a luz no fim do túnel após um período que ninguém mais dentro do Morumbi quer repetir.

 ?? Ronny Santos - 25.mai.17/Folhapress ?? Lugano faz hoje o seu jogo de despedida como jogador do São Paulo, após sua segunda passagem
Ronny Santos - 25.mai.17/Folhapress Lugano faz hoje o seu jogo de despedida como jogador do São Paulo, após sua segunda passagem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil