Agora

Tempo de espera chega a passar de 4 horas nas demais unidades

- (LF)

Às 17h de ontem, a assistente administra­tiva Katia Cristina Gomes, 39 anos, aguardava havia quatro horas, o atendiment­o de seu filho Wendell, 19 anos, no hospital municipal Professor Dr. Waldomiro de Paula, conhecido como Planalto, em Itaquera, que acabou ficando sobrecarre­gado por causa do fechamento parcial do pron- to-socorro do Hospital Santa Marcelina, segundo pacientes e funcionári­os.

“Ele [Wendell] está com febre alta, dores no peito e tosse. Viemos para saber se é dengue ou se é só uma gripe forte”, afirma Katia.

Com todas as cadeiras na sala de espera ocupadas, outros pacientes e acompanhan­tes também aguarda- vam de pé ou sentados no chão. O PS de adultos na unidade é separado do infantil, que funciona junto com o de obstetríci­a. Lá, Talita da Silva, de 27 anos, esperava no banco do lado externo, ao lado da mãe, Marli Aparecida da Silva, 45. “Chegamos aqui às 9h, ela está com contrações e não pode entrar em trabalho de parto porque ainda não é o momento.”

Segundo a Secretaria de Saúde da gestão João Doria (PSDB), a rede municipal está passando por um processo de reorganiza­ção para absorver o esperado aumento de demanda na região.

Ao todo, a zona leste conta com conta com 45 serviços de saúde, sendo quatro hospitais municipais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil