Agora

Agentes multam mais de forma manual no aeroporto de Congonhas

- (LF)

Próxima ao local onde está o radar que mais multa na cidade, a praça Comandante Linneu Gomes, no aeroporto de Congonhas, foi o local em que agentes de trânsito aplicaram o maior número de multas neste ano. As infrações mais flagradas foram parar em fila dupla, afastado mais de 1 metro da calçada, com 2.711 autuações, seguido de estacionar em local e horário proibido.

A dificuldad­e dos motoristas em buscar passageiro­s no local é tão grande que o celular acaba sendo um equipament­o quase tão importante quanto o próprio veículo. Quando conseguiu um lugar para estacionar o carro, o profission­al de tecnologia da informação Marcelo Oliveira, 43 anos, usou o telefone para explicar aos amigos, que vinham de Uberaba (MG) para passar o fim de semana em São Paulo, como localizar o ponto em que ele estava. Como ele, diversos outros motoristas no local faziam o mesmo. “O espaço para estacionar aqui é muito restrito em relação ao número de passageiro­s do aeroporto, que é um dos mais movimentad­os do país”, afirma. Ele lembra que o congestion­amento no entorno do aeroporto é grande, o que agrava a situação.

A Secretaria de Mobilidade e Transporte­s anunciou ontem alterações nos pontos de táxi do aeroporto. Os atuais cinco pontos para todas as categorias serão deslocados do piso inferior (na área de desembarqu­e) para o piso superior. Com a mudança, o número de vagas oficiais para estacionam­ento de táxis que atendem Congonhas vai aumentar das atuais 153 para 189. Táxis acessíveis terão um ponto mais próximo ao embarque.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil