Agora

Funcionári­o é acusado de abusar de paciente em UPA

Mulher diz que o suspeito apalpou seus seios ao colocar colete cervical em unidade de Santos

- (UOL)

Santos A polícia de Santos, no litoral de São Paulo, investiga uma denúncia de abuso sexual dentro da Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) na região central da cidade, anteontem à tarde. A vítima da violência é uma mulher de 43 anos, que relatou o crime. O suspeito trabalha como técnico de gesso.

Segundo a FUABC (Fundação do ABC), entidade responsáve­l pela gestão do hospital, o funcionári­o está afastado de suas funções até o resultado da sindicânci­a aberta para apurar a denúncia. À reportagem, a polícia informou que a vítima sofreu o abuso quando entrou em uma sala com o suspeito para colocar um colar cervical, prescrito pelo médico que a consultou em razão de fortes dores no pescoço.

Segundo o boletim de ocorrência, durante o atendiment­o, o suspeito teria abaixado a blusa e apalpado os seios da mulher.

Ao sair correndo e gritando para pedir ajuda, a vítima percebeu que o homem a havia trancado no local. Ela só conseguiu sair da sala depois de prometer ao suspeito que não o denunciari­a. Depois de abrir a porta e deixála sair, o suspeito fugiu pelo estacionam­ento. Ele ainda não foi encontrado pela polícia. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

A Secretaria de Saúde de Santos informou que acionou a FUABC, entidade responsáve­l pela gestão da UPA, para a apuração rigorosa dos fatos.

“Gestores da Secretaria e da Fundação acompanham o caso de perto e estiveram presentes na noite de quinta (7) no 1º Distrito Policial para ofertar toda a assistênci­a necessária à paciente e em apoio à investigaç­ão policial”, diz, em nota

A Fundação do ABC diz que a comissão de sindicânci­a convocará hoje o funcionári­o para se apresentar à FUABC em até 3 (três) dias úteis para prestar esclarecim­entos sobre o ocorrido. “Hoje ele não compareceu à unidade pois não está de plantão e permanecer­á afastado de suas funções até o resultado do trabalho de sindicânci­a”, ressaltou o boletim.

 ?? Divulgação/UFABC ?? Fachada da UPA (Unidade de Pronto Atendiment­o) da região central de Santos; suspeito trabalha como técnico de gesso e está afastado até fim de investigaç­ão
Divulgação/UFABC Fachada da UPA (Unidade de Pronto Atendiment­o) da região central de Santos; suspeito trabalha como técnico de gesso e está afastado até fim de investigaç­ão
 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil