Agora

Mulher nega intenção de matar

- (TB)

Ao ser presa pelo assassinat­o de Jairo Dutra de Moraes, Ana Paula Dutra de Moraes afirmou, segundo a polícia, que sabia da ação do amante e do irmão dele, mas pensou que eles iriam apenas das um susto na vítima —não que queriam matá-lo.

Os irmãos Emerson e Jefferson da Silva confessara­m o crime, de acordo com a polícia.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com os advogados dos acusados, na tarde de ontem, após a polícia divulgar as informaçõe­s.

A polícia prendeu na noite de anteontem a empresária Ana Paula Dutra de Moraes, 45 anos, acusada de assassinar o marido, o bombeiro aposentado Jairo Dutra de Moraes, 47 anos, junto com o amante dela. O irmão do amante também foi preso.

O trio tramou para que o assassinat­o se passasse por um roubo, segundo a polícia.

O crime aconteceu na última segunda-feira, em uma travessa da avenida Sapopemba, no Parque São Rafael (zona leste). Segundo a polícia, Ana Paula contou para o amante, Emerson Rodrigues da Silva, 33 anos, que seu marido havia descoberto o caso dos dois. Ela teria afirmado que o bombeiro estaria ameaçando matar Emerson e a família dele.

Segundo a polícia, a mulher e o amante passaram a planejar o crime com o irmão do amante, Jefferson Rodrigues da Silva, 29 anos.

De acordo com as investigaç­ões, Ana Paula revelou aos dois toda a rotina do marido, inclusive o fato de ele não andar armado.

No dia do assassinat­o, o casal, que morava em Nova Petrópolis (RS), foi até a casa dos pais dele, na travessa da avenida Sapopemba. Segundo a polícia, a mulher conduzia um HB20 e desceu do carro para chamar o pai do bombeiro, para que abrisse o portão da garagem.

Segundo a polícia, nessa hora, Jefferson chegou a pé e deu quatro tiros na vítima —no tórax e na cabeça. Moraes morreu na hora.

Câmera

Por meio de imagens de uma câmera de segurança na região, a polícia viu o momento em que, depois do crime, Jefferson passa para o irmão o revólver calibre 38, cano longo, usado no crime. Emerson deu R$ 2.000 para que Jefferson comprasse a arma duas semanas antes do assassinat­o, diz a polícia.

Os dois irmãos foram presos em Guarulhos (Grande SP) e confessara­m a trama, segundo a polícia.

Na sequência, Ana Paula foi presa na casa da irmã, na zona leste. A polícia diz que achou, na bolsa dela, o celular e documentos do marido —objetos que tinha dito que haviam sido roubados.

 ?? Reprodução ?? Imagem de câmera de segurança mostra momento em que atirador entrega revólver usado no assassinat­o para o irmão, segundo investigaç­ão da polícia
Reprodução Imagem de câmera de segurança mostra momento em que atirador entrega revólver usado no assassinat­o para o irmão, segundo investigaç­ão da polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil