Agora

Leco diz que Pratto vai ficar no Tricolor

- (AF)

Na apresentaç­ão de Raí, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, teve pouca participaç­ão. Fez o discurso inicial, pontuou assuntos e deixou a bancada.

Um dos temas tratados pelo cartola foi a respeito de Lucas Pratto. O mandatário do Tricolor esclareceu a reunião que teve com diretores do Cruzeiro e prometeu não vender o atacante argentino.

“Não foi sequer cogitado de ser negociado. No momento em que o Cruzeiro me consultou a respeito do interesse da negociação para comprar o Hudson, me perguntara­m se eu negociaria [o Pratto] e eu disse não. O São Paulo não está negociando e não vai negociá-lo. Ponto”, declarou Leco.

O presidente ainda falou sobre o pedido de demissão de Vinicius Pinotti. “Há instabilid­ade nas relações. Isso não significa que as pessoas envolvidas tenham caracte- rísticas negativas ou não tenham apreço e respeito umas pelas outras. É apenas uma perda.”

“Sei dos riscos, da repercussã­o, mas estou confiante. Todas as iniciativa­s que tive foram com riscos. São novos desafios. Como quando comecei a jogar já tendo um irmão ídolo mundial [Sócrates]. O que vai mais importar é o São Paulo. Sei da minha capacidade e de tudo que posso agregar para que o clube seja vitorioso. Faz 30 anos que cheguei ao São Paulo e 25 anos do Mundial. Acabei minha carreira em 2000. De lá para cá, sempre estive acompanhan­do o futebol, em contato no meio esportivo. Tive várias experiênci­as de empreended­orismo social e empresaria­l, todas elas bem-sucedidas. Todas me trouxeram aprendizad­o grande nessa parte administra­tiva, em que me sinto mais preparado não só no futebol, mas para a vida.” “O São Paulo não obteve resultados positivos nos últi-

“Esse elenco não precisa de grandes mudanças. É um grupo que vai crescer muito em 2018. Tem uma base forte, mas sempre pode melhorar. O futebol brasileiro tem um equilíbrio técnico muito grande entre as equipes e você, tendo um clima, um ambiente bom de trabalho, obviamente com bastante cobrança, as coisas podem melhorar. Eu quero estar bastante presente, no dia a dia, em viagens. Nós podemos melhorar muitas coisas para que quem está aqui possa render muito mais.”

“Não tem promessa, fui anunciado ontem. A promessa é de muito trabalho, de muita dedicação e de colocar toda minha experiênci­a, meu carisma a serviço do São Paulo, para construir o melhor ambiente possível. Pouco a pouco vamos colocar nossas ideias. A situação não é diferente da grande maioria dos clubes. É o terceiro clube mais popular do país, vem se planejando para melhorar sua situação. Não tenho dúvida que vai manter sua base e pouco a pouco ir se reforçando. [Sobre negociaçõe­s] Estou tomando pé, não dá para falar ainda.”

“Eu não cheguei a conversar com o Lugano, então não sei quais são as intenções dele. Se aceitar, será bemvindo e vai agregar.”

 ?? Ronny Santos - 5.set.17/Folhapress ?? O centroavan­te Lucas Pratto, de 29 anos, não está na lista de jogadores que o clube pretende negociar
Ronny Santos - 5.set.17/Folhapress O centroavan­te Lucas Pratto, de 29 anos, não está na lista de jogadores que o clube pretende negociar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil