Agora

Clube busca patrocínio para camisa

- (LT)

Daria para formar um time inteiro e ainda montar um banco de reservas com todos os jogadores que vão voltar ao Corinthian­s em 2018, após períodos de empréstimo­s. Com uma ou outra exceção, no entanto, esses regressos dificilmen­te terão chance no elenco de Carille.

Sem dinheiro para fazer contrataçõ­es de peso, mas com grande necessidad­e de reforçar seu time, principalm­ente na defesa, o Timão pretende utilizar os emprestado­s como moedas de troca em futuras negociaçõe­s.

Alguns deles, contudo, conseguira­m se valorizar, pelo menos. O principal caso é o atacante Lucca, de 27 anos, que defendeu a Ponte Preta no Brasileiro e, apesar do rebaixamen­to da equipe, se destacou ao marcar 13 gols na competição, sendo o quarto jogador que mais tentos fez no torneio.

No início do mês, o Corinthian­s quase conseguiu trazer um lateral esquerdo para repor a saída de Arana utilizando Lucca. O negócio seria com o São Paulo, que cederia Júnior Tavares. Mas a transferên­cia não ocorreu por causa de declaraçõe­s ofensivas da mãe do são-paulino criticando o Corinthian­s.

Pelo ótimo desempenho que Lucca teve no Nacional, o Timão espera novas propostas por ele em breve.

Outro que foi bem no Brasileiro e pode ajudar em negociaçõe­s futuras é o atacante Mendoza. Este ano, ele jogou pelo Bahia, clube que é dono de Zé Rafael, meia de 24 anos cobiçado pelo alvinegro. O time baiano, porém, não aceita fazer só uma troca e exige uma compensaçã­o financeira também.

Entre os regressos, só dois aparecem com chances de integrar o elenco do Timão. O volante Jean, que foi bem no Vasco, e o goleiro Douglas, que jogou pelo Avaí e deve, inclusive, renovar seu contrato com o Corinthian­s.

O Corinthian­s vai iniciar 2018 sem o patrocínio máster da camisa. A Cia do Terno, que estampou sua marca no peito do uniforme na reta final do Brasileirã­o, não tem dinheiro para bancar uma parceria ao longo de uma temporada inteira, pagando R$ 30 milhões, valor que o clube exige pelo espaço.

A diretoria corre para achar um parceiro. Enquanto isso, a escola de idiomas Minds, que estampa sua marca na manga da camisa, renovou até o fim de 2018.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil