Agora

Balbuena vê críticas desleais

- (LT)

Com 102 jogos pelo Corinthian­s, clube que defende desde 2016, Balbuena já está mais do que adaptado ao futebol brasileiro. A facilidade que ele tem para falar português o ajudou com isso. Mas o zagueiro, de 26 anos, não está feliz com o tratamento que recebe da imprensa brasileira. Para ele, a cobrança sobre os jogadores estrangeir­os é exagerada.

“Às vezes, a imprensa é muito dura com a gente. A gente não sabe se é de propósito. Quando você erra, é muito cobrado. Se for um brasileiro errando, eles minimizam, e quando fazem algo bom, eles maximizam”, afirmou o defensor paraguaio.

O xerife citou o exemplo do amigo e parceiro de elenco Romero, que há meses está em greve de silêncio com a imprensa brasileira. Na visão de Balbuena, o atacante é um craque e merecia ser tratado de outra forma no país.

“Ele é craque dentro e fora de campo, todo mundo gosta dele”, afirmou o defensor.

Ao falar sobre a preparação do Corinthian­s para a próxima temporada, Balbuena também comentou que o clube precisa reforçar a defesa. Afinal, perdeu Pablo e não tem muitos atletas à disposição. “Hoje só tem eu, Pedro Henrique e o Léo Santos. O Vilson está machucado, e o próprio Léo passou por uma cirurgia no púbis. Então, precisa se reforçar sim. Até porque teremos um ano com muitos jogos.”

 ?? Daniel Augusto Jr. - 13.jun.17/Ag. Corinthian­s/Divulgação ?? O zagueiro Balbuena espera que o Timão reforce a sua defesa para o próximo ano após a saída de Pablo
Daniel Augusto Jr. - 13.jun.17/Ag. Corinthian­s/Divulgação O zagueiro Balbuena espera que o Timão reforce a sua defesa para o próximo ano após a saída de Pablo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil