Agora

Brasileiro­s são as apostas das equipes

- (Luís Marcelo Castro)

O Grêmio é o representa­nte do Brasil e da América do Sul no Mundial de Clubes da Fifa, que hoje definirá os semifinali­stas, mas nem de longe é o único clube que vai levantar a bandeira verde e amarela em caso de título.

Principal concorrent­e dos gaúchos, o Real Madrid, que só entra na próxima fase, assim como o Tricolor dos Pampas, conta com o carioca Marcelo e o paulista Casemiro para tentar a terceira taça e igualar o rival Barcelona como maior vencedor do torneio —sob a chancela da Fifa.

De olho no duelo com os gigantes da Europa e da América, o japonês Urawa Red Diamonds e o anfitrião árabe Al Jazira se enfrentam, às 14h30 (horário de Brasília), apostando suas fichas em atletas brasucas.

Do lado japonês, o atacante Rafael Silva, 25, anotou nove gols na Liga dos Campeões da Ásia, incluindo o que deu o título sobre o Al Hilal, da Arábia Saudita, já aos 43min do segundo tempo da decisão.

“É uma honra e uma grande alegria disputar o Mundial. Poucos chegam aqui”, afirmou o brasileiro. “O futebol japonês é muito rápido, mas me sinto confortáve­l. Depois de quatro anos, eu estou em casa lá”, completou Rafael Silva, que terá a companhia de Maurício Antonio, 25, zagueiro com passagem pelo Juventus (SP) e pelo futebol português.

Para chegar à semi contra o Real Madrid, eles precisarão levar a melhor sobre o conterrâne­o Romarinho, 26, velho conhecido dos corintiano­s, que já anotou o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Auckland City, campeão da Oceania, na fase preliminar.

“Se conseguimo­s chegar ao Mundial, não custa sonhar alto. Vamos avançar jogo a jogo”, falou o ídolo do Timão, que fez cinco gols e deu seis assistênci­as em 14 partidas pelo clube.

As duas únicas equipes que não contam com brasileiro­s, Pachuca-MEX e Wydad Casablanca-MAR, fazem a outra partida das quartas, às 11h. O vencedor pegará o Grêmio na terça. 32 anos atacante De Funchal, Portugal 1,87 m Principais títulos: 2 Mundiais, 3 Interconti­nentais, 12 Ligas dos Campeões, 2 Copas da Uefa, 4 Supercopas europeias, 33 Espanhóis e 19 Copas do Rei

3

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil