Agora

No palácio

“The Crown” ganha segunda temporada na Netflix e expõe crise conjugal entre a rainha Elizabeth e seu marido

- (com FSP)

Não é nada fácil a vida de rainha. É o que mostra a série “The Crown”, cuja segunda temporada já está disponível na Netflix a assinantes ( www.netflix.com.br). Depois de uma primeira temporada elogiadíss­ima, o programa ganha mais dez episódios que seguem mostrando os bastidores —tanto político quanto pessoal— da realeza britânica, com foco na rainha Elizabeth 2ª (vivida pela excelente Claire Foy).

A primeira leva de capítulos retrata a morte do rei George 6º (Jared Harris) e as dificuldad­es enfrentada­s, sempre de forma contida e corajosa, por Elizabeth, que aos 25 anos assumiu o trono.

Já esta segunda temporada tem início em 1956. O casamento real está em crise; Elizabeth e o marido, Philip (Matt Smith), não conseguem se entender. Ele tem dificuldad­e em lidar com a mulher e em respeitar sua autoridade.

A rainha descobre que foi traída, e Philip embarca em uma turnê real de cinco meses, em que não economiza na baderna. Mas o divórcio para a realeza, em plena década de 1950, não era opção.

Escrita quase toda pelo autor inglês Peter Morgan, “The Crown” é adaptação e continuaçã­o da peça “The Audience” e também do filme “The Queen”, ambos criados por ele e com Helen Mirren no papel principal.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil