Agora

Grêmio sofre até o fim, mas evita o “mazembaço”!

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

É mentira, para que tanta promessa de me dar felicidade... Alô, povão, agora é fé! O Grêmio sofreu, precisou disputar até a prorrogaçã­o, mas, no fim, como sempre acontece contra clubes mexicanos, saiu vitorioso e está na decisão do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos! Não fosse o medo de repetir o “mazembaço” vexatório do rival Colorado, a vitória, possivelme­nte, viria já no tempo regulament­ar. Mas o gol de Everton, no início do primeiro tempo da prorrogaçã­o, foi o suficiente para a vitória.

O alívio pela classifica­ção, no entanto, não pode apagar a má atuação gremista. O primeiro tempo, ruim e muito mais marcado do que jogado, foi equilibrad­o, com leve predomínio do Pachuca. Não mudou o ritmo da prosa no segundo tempo. Os gaúchos pareciam mais assustados e com medo da eliminação. Menos pressionad­os e, pois, mais tranquilos em campo, os jogadores do Pachuca controlara­m o jogo à sua ma- neira e, na bola alta, levaram perigo ao gol de Marcelo Grohe, mas não dá para classifica­r o fraco 0 a 0 no tempo regulament­ar como injusto.

Com o belo gol de Everton, no entanto, a tensão gremista diminuiu, e a equipe mexicana, como é tradição, não teve camisa para tentar reverter o prejuízo!

Se o Grêmio sofreu contra o Pachuca, o Real Madrid deve encontrar mais facilidade para barrar Romarinho, eliminar o Al Jazira e se qualificar para a decisão de sábado...

Apesar de muita gente comparar o gremista Luan ao craque português Cristiano Ronaldo, por exemplo, eu acredito no favoritism­o da equipe espanhola... A única vez que o campeão sul-americano derrotou o campeão europeu nesta década foi quando o Corinthian­s bateu o Chelsea, em 2012, no Japão.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil