Agora

Alvinegro sofre em sua procura por um lateral

Após venda de Arana ao Sevilla, diretoria tem dificuldad­e para achar um atleta que assuma a posição

-

“Não tem outro”, afirmou um dos membros da comissão técnica do Corinthian­s, quando tentava justificar o questionáv­el interesse em Júnior Tavares, reserva de Edimar no São Paulo.

A chegada do atleta tricolor não deu certo —entre outros motivos, porque a mãe dele disse que preferia morrer a ver o filho de preto e branco—, e o time alvinegro continua sem lateral esquerdo.

Guilherme Arana, destaque da equipe nas conquistas de 2017, agora é jogador do Sevilla. E o treinador Fábio Carille não quer começar 2018 apostando em nenhum daqueles que foram os reservas da posição nesta temporada, Moisés e Marciel, ambos de 22 anos.

O primeiro, que interessa ao Bahia, dificilmen­te será mantido no elenco. O segundo, se não for emprestado, disputará posição no meiocampo, como volante, não pela beirada do gramado.

É provável que o setor seja reforçado por Guilherme Romão, de 20 anos, que volta de empréstimo do Oeste. Ele teve o desempenho aprovado, mas é considerad­o inexperien­te e deverá ser alternativ­a no banco.

Especialme­nte por causa da Taça Libertador­es, Carille quer alguém mais rodado. O problema é que a diretoria vem encontrand­o enorme dificuldad­e no mercado.

Reinaldo também teve o nome descartado. Zeca é difícil. Juninho Capixaba e Guilherme Siqueira, sondados, não empolgaram os dirigentes (leia mais ao lado).

Nesse cenário, o clube analisa a chegada de Marcelo Hermes, de 22 anos. Pouco aproveitad­o no Benfica, o jogador revelado pelo Grêmio foi oferecido por empréstimo e pode ser uma alternativ­a diante da escassez.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil