Agora

Santos Passagem de bastão

Presidente eleito do alvinegro, José Carlos Peres se reúne com antecessor e inicia processo de transição

-

Em encontro cordial, repleto de sorrisos e gracejos, o Santos deu início ontem ao processo de transição presidenci­al. Eleito para o triênio 2018/2020, José Carlos Peres recebeu do antecessor Modesto Roma Júnior, um dos candidatos que derrotou no pleito do último sábado, informaçõe­s detalhadas sobre a situação do clube. “Ele sabe que poderá contar com toda colaboraçã­o que pudermos dar”, disse Modesto. “Ele se colocou à disposição, e isso é ser santista. A eleição já acabou. O Santos precisa de união”, bradou Peres.

Afagos à parte, o ainda presidente passou ao próximo a situação de cada negociação em andamento. Em alguns casos, será seguida a ideia da diretoria que está de saída. Em outros, o rumo será totalmente alterado.

Nesta última categoria estão as tratativas com Robinho. Estava nos planos de Modesto a volta do atacante de quase 34 anos, algo que claramente não faz parte dos projetos de Peres.

Também é possível uma mudança no caminho que vinham tomando as conversas com Ricardo Oliveira. Está no fim o contrato do atacante de 37 anos, e, diferentem­ente do antecessor, o novo comandante não é totalmente avesso à possibilid­ade de oferecer um acordo de duas temporadas ao atleta.

Peres tem ainda decisões a tomar em relação ao possível retorno por empréstimo do atacante Gabigol, de 21 anos, e à definição do treinador. Isso será feito, segundo ele, após a definição do diretor que ficará à frente do departamen­to de futebol (leia mais ao lado).

Zeca descartado

A reunião de ontem foi uma oportunida­de para José Carlos Peres esclarecer sua posição em relação a Zeca. Ele quer a reintegraç­ão do lateral esquerdo de 23 anos, mas apenas para treinament­os. O atleta não voltará a defender o Santos.

“Existe uma tristeza por um jogador não respeitar sua camisa”, disse o dirigente, referindo-se à tentativa do jovem de se desligar do clube na Justiça trabalhist­a.

O novo presidente quer que Zeca frequente o CT Rei Pelé e esteja em condições físicas para ser negociado com outra equipe: “Não vai sair de graça, garanto”.

 ?? Reprodução ?? O presidente do Santos no período entre 2018 e 2020, José Carlos Peres (à esq.), cumpriment­a Modesto Roma Júnior, em fim de mandato; novo comandante vai definir treinador e tocar negociaçõe­s do elenco
Reprodução O presidente do Santos no período entre 2018 e 2020, José Carlos Peres (à esq.), cumpriment­a Modesto Roma Júnior, em fim de mandato; novo comandante vai definir treinador e tocar negociaçõe­s do elenco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil