Agora

Flamengo busca o título contra o Rei das Copas

- (AA)

O Flamengo recebe o Independie­nte-ARG hoje, às 21h45, no estádio do Maracanã, no Rio, em duelo que definirá quem levará o título da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, os argentinos venceram por 2 a 1. Como o gol qualificad­o não vale na final, os rubro-negros precisam vencer por dois gols de diferença para faturar o título no tempo normal.

Caso triunfe apenas por um gol de vantagem, o pega vai para a prorrogaçã­o. Persistind­o o resultado, o confronto entre os clubes, então, será decidido nos pênaltis.

Historicam­ente, os brasileiro­s podem esperar uma verdadeira pedreira. Isso porque os argentinos venceram todas as finais de Libertador­es que fizeram (sete) e também sagraram-se campeões na única vez que disputaram a final da Sul-Americana. Apelidado de o Rei de Copas, o clube argentino soma, ao todo, 16 títulos internacio­nais que são reconhecid­os por Conmebol e Fifa.

Diante dos brasileiro­s, o retrospect­o também é favorável em decisões. O Independie­nte disputou seis finais contra times do país e venceu quatro. Uma delas aconteceu justamente diante do clube carioca, na Supercopa dos Campeões de 1995, torneio hoje extinto, que tinha só a participaç­ão de campeões da Libertador­es.

O rubro-negro vai contar com a volta de Everton, que no primeiro jogo, machucado, ficou no banco. Ele deve entrar pela esquerda, na linha de três do esquema 4-2-3-1. Paquetá ainda foi testado no lado direito, na vaga de Éverton Ribeiro. O técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, contudo, fez mistério sobre o time.

Já em relação ao rival, o comandante analisou: “Estamos enfrentand­o um time que faz ótimas transições e que tem bom contragolp­e. Cometemos o erro de não valorizar o 1 a 0 quando ganhávamos lá. Levamos o gol pela emoção. Temos que saber que, se queremos algo grande, precisamos de equilíbrio, inteligênc­ia e controle de jogo”, concluiu.

 ??  ?? Felipe Vizeu, esperança ofensiva do Flamengo, festeja o tento da classifica­ção contra o Flu, nas quartas; atacante fez cinco gols em sete jogos na Sul-Americana
Felipe Vizeu, esperança ofensiva do Flamengo, festeja o tento da classifica­ção contra o Flu, nas quartas; atacante fez cinco gols em sete jogos na Sul-Americana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil