Agora

Festa do Pará

Fafá de Belém faz três shows dançantes ao som da guitarrada paraense, hoje e amanhã, na Pompeia

-

O Pará sempre produz talentos da música, e o guitarrist­a Felipe Cordeiro está na lista de preferidos de Fafá de Belém. Ele e o pai, Manoel Cordeiro, tocam com a cantora em três shows da turnê “Fafá de Belém e as Guitarrada­s do Pará” que acontecem entre hoje e amanhã, no Sesc Pompeia.

É a primeira vez que a cantora se apresenta na choperia do Sesc, agora chamada de comedoria. “Eu já vi muitos shows lá e sempre tive vontade de cantar nesse espaço. Se no teatro, com cadeiras, todo o mundo dança, imagina na choperia do Sesc, como será!”, comemora a cantora Fafá de Belém.

Guitarrist­as, compositor­es e produtores, Felipe e Manoel Cordeiro estiveram em todas as etapas do último disco de Fafá, “Do Tamanho Fafá de Belém, cantora Certo para o Meu Sorriso”, lançado em 2015. A primeira faixa, “Asfalto Amarelo”, é uma parceria da dupla com Zeca Baleiro.

O álbum privilegio­u clássicos regionais do Pará, como “Pedra sem Valor”, composi- ção de Dona Onete, 78 anos, cantora e poetisa que só alcançou sucesso ao chegar à terceira idade. Há ainda uma seleção de sucessos da noite paraense, como “Os Passa Vida” e “Quem Não te Quer Sou Eu”, já gravados pela banda Sayonara.

A apresentaç­ão contempla também hits da carreira de Fafá, como “Vermelho” e “Coração do Agreste”. “É maravilhos­o fazer esse último show no Sesc, porque comecei o ano também em uma unidade do Sesc, no interior de São Paulo. É um espaço sempre muito democrátic­o, preocupado com que toda a população tenha acesso à cultura”, diz Fafá.

Sempre tive vontade de cantar nesse espaço. Se no teatro, com cadeiras, todo o mundo dança, imagina na choperia do Sesc

Fafá de Belém - Conviver com Arte Hoje, às 16h30. No Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, Pompeia, tel. (11) 3871-7700). Grátis. Fafá de Belém Hoje e amanhã, às 21h30. R$ 30. 800 pessoas. 18 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil