Agora

Meenniinno­o

O mais velho costumava xingar o mais novo, estrábico, de ‘caolho’ e ‘galo cego’, segundo a polícia de Várzea Paulista; mãe do agressor e testemunha­s tentaram socorrer a vítima

-

Várzea Paulista Um menino de 12 anos foi morto a pauladas por um garoto de 9 anos, amigo dele, em Várzea Paulista (54 km de SP), na noite de anteontem.

O motivo do crime, de acordo com a polícia, seria o bullying praticado pelo menino de 12 anos, que constantem­ente chamava o amigo de “caolho” e “galo ce- go”, tudo porque o garoto de 9 anos seria estrábico.

Segundo a polícia, os dois amigos estavam juntos em companhia de alguns colegas, por volta das 18h de segunda-feira, quando começaram a discutir.

Durante a briga, segundo a polícia, o menino de 9 anos pegou um pedaço de pau e atingiu o colega diversas vezes na cabeça. Adultos que presenciar­am o ocorrido e a mãe do agressor socorreram a vítima, que foi levada ao Hospital Universitá­rio de Jundiaí (58 km de SP). A vítima morreu naquela noite.

De acordo com o delegado Marcel Fehr, da DIG (Delegacia de Investigaç­ões Gerais) de Várzea Paulista, a menos que o menino tenha tido ajuda de alguém maior de 12 anos, não será possível res- ponsabiliz­ar ninguém pela morte do adolescent­e.

Criança

Segundo o delegado, pelo fato de o autor ser, em tese, apenas a criança, ela não poderá ser apreendida. “Não pode ter nenhuma sanção que venha restringir a liberdade dela”, afirmou o delegado responsáve­l.

Por envolver uma criança e um adolescent­e, foi decretado segredo de Justiça para o caso, que foi encaminhad­o para a Vara da Infância e da Juventude e para a Promotoria da Infância e da Juventude de Várzea Paulista.

Os investigad­ores apuram, agora, se o menino de 9 anos, o autor da agressão, agiu sozinho ou se teve ajuda de mais pessoas, conforme disse o delegado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil