Agora

Corregedor­ia investiga morte

- (TB)

A Corregedor­ia da Polícia Militar abriu inquérito para apurar a morte de Ítalo Silva Gonzaga, de 18 anos. Familiares do jovem acusam dois agentes da PM de terem matado o rapaz, no último domingo, na região de São Mateus (zona leste de SP).

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de que dois rapazes estavam se exibindo com uma moto e disparando com uma arma de fogo.

Ainda de acordo com o BO, quando os policiais chegaram, o condutor tentou desviar da viatura. Os dois ocupantes da moto caíram e correram, um para cada lado. Imagens de câmeras de segurança mostram um rapaz cambaleand­o e caindo num córrego e um policial em perseguiçã­o. Segundo familiares, quem caiu no córrego foi Ítalo, depois de ter sido atingido por três tiros.

Segundo a polícia, Ítalo estaria armado e teria atirado duas vezes contra o PM, que revidou com três disparos.

A mãe de Ítalo, a diarista Marciana Francisco, 38, disse que o filho dela foi alvejado por três tiros. Em nota, a polícia nega e diz que no corpo de Ítalo constava uma única perfuração por arma de fogo. A polícia ainda não encon- trou a suposta arma com que Ítalo teria atirado no PM.

Ainda de acordo com a PM, a moto em que Ítalo e o amigo estavam era roubada e a vítima teria reconhecid­o Ítalo como autor do crime.

“O que aconteceu foi uma crueldade. Atirar pelas costas. Assassinar­am meu filho. Quero que quem fez vá para atrás das grades. Não sei se ele roubou a moto, mas por que tiraram a vida dele e não o prenderam?”, desabafa a mãe de Ítalo.

Os dois policiais envolvidos foram afastados do trabalho operaciona­l e cumprem atividades administra­tivas durante a apuração do caso.

 ?? Reprodução ?? Ítalo Silva Gonzaga, 18 anos, morto após ação da Polícia Militar; família acusa policiais de assassinat­o
Reprodução Ítalo Silva Gonzaga, 18 anos, morto após ação da Polícia Militar; família acusa policiais de assassinat­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil