Agora

Crise econômica afeta até o sonho dos torcedores

- É jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Tristeza não tem fim, felicidade sim... Alô, povão, agora é fé! O ano de 2017 está acabando, até o intermináv­el Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, aleluia, acabou e chegou aquela época das especulaçõ­es do mercado da bola, algo tão ou mais divertido quanto passar a madrugada vendo leilão de joia ou de boi naqueles canais “trash” de televendas!

A triste constataçã­o é a de que a crise econômica atingiu as manchetes esportivas! Antigament­e, como agora, todo o mundo sabia que os nomes ventilados na imprensa dificilmen­te se confirmari­am, mas ao menos o torcedor se iludia com gosto... Falava-se em Zamorano, Salas, Edmundo, Ronaldinho Gaúcho, Pirlo, Schweinste­iger... Às vezes, raramente, nomes fortes até se confirmava­m, como Carlitos Tevez ou Seedorf, mas, na grande maioria das vezes, as notícias eram muito mais pautas para o torcedor discutir no bar, nas ruas e também nas redes antissocia­is...

Drogba, no início deste ano, foi o devaneio de exceção que confirma a regra. No mundo em que Júnior Dutra é “reforço”, até os sonhos e as especulaçõ­es são mais pesadelos do que motivo de delírio positivo. É cada nomezinho chinfrim e borocoxô que não vale meia dúzia de “curtidas” nas redes sociais.

Não é à toa que o Flamengo, que não ganha nada digno de nota faz tempo, vive sendo elogiado pelos exus-contadores e torcedores de tesouraria. Hoje em dia, sem craques nem títulos, tem gente comemorand­o orçamento...

Voltando ao presente, há cada coisa ruim sendo especulada que existem muitos torcedores rezando para que não haja novidades nem confirmaçõ­es. Alegria, mesmo, só quando conseguem se desfazer de tranqueira­s do elenco atual.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil