Agora

Doria tira folga até 2 de janeiro e dá lugar a Bruno Covas e Milton Leite

- (JL)

O prefeito João Doria (PSDB) tirou folga ontem e só deverá retornar ao trabalho no dia 2 de janeiro. Até a próxima quarta-feira, quem vai substituir o prefeito é o seu vice, Bruno Covas. De quinta-feira da semana que vem até o dia 1º de janeiro, será a vez de o presidente da Câmara, o vereador Milton Leite (DEM), assumir o cargo.

Segundo a prefeitura, “o período de afastament­o do prefeito foi comunicado ao presidente da Câmara, conforme a publicação feita no ‘Diário Oficial’ do dia 15 de dezembro de 2017, com prejuízo dos vencimento­s”.

Ou seja, esses dias de recesso serão descontado­s do salário do prefeito. Doria doou todos os seus salários, até agora, para entidades filantrópi­cas —como havia prometido em campanha.

Imagem

Doria, que na campanha eleitoral explorou a imagem de “João trabalhado­r”, tirou poucas folgas neste ano. Também tem feito extensa agenda oficial diária, com atividades que começam bem cedo, pela manhã, e terminam à noite.

Essa é a segunda vez que o tucano se ausenta da prefeitura por “motivos pessoais”.

A primeira vez foi para comemorar o aniversári­o da filha de 15 anos em San Juan, em Porto Rico, em junho. À época, fez um vídeo, o qual publicou no Facebook, falando sobre a folga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil