Agora

Presidente brinca com Meirelles e questiona candidatur­a para 2018

- (FSP)

De bom humor, o presidente Michel Temer aproveitou para perguntar diretament­e ao chefe de sua equipe econômica, Henrique Meirelles, se ele é candidato à Presidênci­a da República no ano que vem.

Durante o café da manhã com jornalista­s no Palácio da Alvorada, Temer foi questionad­o sobre o fato de uma eventual candidatur­a de seu ministro da Fazenda prejudicar a votação da reforma da Previdênci­a, marcada para fevereiro.

Temer respondeu prontament­e que não acreditava em qualquer tipo de prejuízo em relação à reforma para, em seguida, dirigir-se a Meirelles, que estava sentado a seu lado: “Você é candidato?”. O ministro sorriu e afirmou que, como tem repetido “diversas vezes”, que essa decisão só será tomada no ano que vem— anteontem, o ministro disse que definirá seu futuro em março ou abril do ano que vem.

Temer disse que apoiará um candidato que não seja “extremista”, em referência aos dois líderes nas pesquisas —em campos opostos—, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PSC).

“As pessoas querem política de resultado, alguém moderado, que saiba compor as várias correntes políticas do país, que não seja guiado pelo certo mal-estar, pelo ódio. Os que se extremarem terão dificuldad­e”, analisou o presidente Temer.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil