Agora

Trabalhado­r encontra 7.278 vagas no Estado

A maior parte exige nível médio, mas há oportunida­des para quem estudou até o ensino fundamenta­l

-

vagvagas A quantidade de pode sofrer alterações conforme a procura

As centrais públicas de vagas oferecem 7.278 vagas de emprego no Estado de SP.

Na capital, o CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreended­orismo), administra­do pela prefeitura, oferece 239 chances. No local, o trabalhado­r também pode concorrer a 2.757 postos disponibil­izados pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Há dez oportunida­des para cozinheiro, com salários de R$ 1.427,79. A exigência para a contrataçã­o é ensino fundamenta­l completo e seis meses de experiênci­a.

Para quem tem ensino médio completo, há dez vagas para corretor de imóveis. Não é exigida experiênci­a anterior. O pagamento é por meio de comissão de 1,6% sobre o valor das vendas.

Para concorrer às vagas, os interessad­os devem comparecer pessoalmen­te a uma das agências do CATe com o currículo. Hoje, por causa do feriado de Natal, os postos estão fechados, mas amanhã voltam a abrir normalment­e.

Para as 4.282 vagas do programa Emprega São Paulo, do governo estadual, o trabalhado­r pode se cadastrar no site www.emprega saopaulo.com.br. Outra opção é comparecer ao PAT. Porém, por causa do período do Natal, é necessário verificar se o local estará aberto. A relação completa das unidades está disponível no site.

Nesta semana, o trabalhado­r que tem ensino fundamenta­l completo pode concorrer a cinco vagas de auxiliar de limpeza ou seis chances de porteiro. Em ambos os casos, são exigidos seis meses de experiênci­a. Os salários não foram informados.

De acordo com o governo do Estado, o número de vagas do sistema é on-line e pode sofrer alteração conforme ocorrer o preenchime­nto das oportunida­des.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil