Agora

Garotada pode ser a solução de

Sem grana, Peixe tem no elenco Rodrygo e Yuri Alberto, de 16 anos, que já chamam a atenção da Europa

- (Agências)

José Carlos Peres, o presidente eleito do Santos, já preparou a torcida: não há muito dinheiro para investir em contrataçõ­es. A solução pode estar, novamente, na base, que vira e mexe dá frutos para o time. Já fazem parte do elenco dois atacantes de 16 anos tidos como futuros craques na Baixada: Rodrygo e Yuri Alberto.

A situação lembra a temporada de 2002. Com o caixa quebrado, o clube promoveu Robinho e Diego e se sagrou campeão brasileiro. Mas é outro Menino da Vila a inspiração de Rodrygo, atacante de beirada que anotou 24 gols em 22 partidas no último Paulista sub-17. Ele é chamado de novo Neymar desde que tinha 10 anos.

Para convencer a sua família a não levá-lo para o Liverpool, o Peixe deu a ele um salário de R$ 25 mil por mês, valor extremamen­te alto para alguém da base. Em julho, o garoto ganhou bom aumento com o contrato renovado até 2020. A multa para tirá-lo do alvinegro é de 50 milhões de euros (R$ 197,8 milhões na cotação atual).

O mesmo valor foi fixado no contrato de Yuri, que já recebeu sondagem do Manchester United. O centroavan­te estreou em novembro, num duelo com o Bahia, tornando-se, aos 16 anos, sete meses e 29 dias, o quinto jogador mais jovem a defender o Peixe —está atrás de Coutinho, Pelé, Edu e Gabigol.

Yuri Alberto é quase dois meses mais novo do que Rodrygo. O primeiro completará 17 anos no dia 18 de março. Para o aniversári­o do novo Neymar, falta pouco: ele apaga as velinhas em 9 de janeiro.

 ?? Ivan Storti - 22.jan.17/SantosFC ?? Revelado pelo Santos, o jovem atacante Rodrygo, de 16 anos, é chamado no clube de novo Neymar
Ivan Storti - 22.jan.17/SantosFC Revelado pelo Santos, o jovem atacante Rodrygo, de 16 anos, é chamado no clube de novo Neymar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil