Agora

Veja quem terá atrasados da rreevviiss­ããoo ddooss aauuxxíííl­lliiioosss em 2018

Bolada está prevista para ser paga em maio, mas o INSS não detalhou quando irá depositar os valores

-

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que têm direito à revisão dos auxílios, também conhecida como correção do artigo 29, podem se preparar para o pagamento de mais um lote anual de atrasados.

No ano que vem, receberá a grana quem tinha um benefício ativo em abril de 2012, até 45 anos de idade naquele ano e atrasados acima de R$ 15.000,01.

Os atrasados estão previstos para serem depositado­s no mês de maio, mas o INSS não detalhou exatamente os dias em que o dinheiro cairá na conta dos segurados.

No ano passado, por exemplo, o pagamento foi feito logo no início do mês de maio. Procurado, o órgão informou que não poderia dar detalhes porque o processo de pagamento das diferenças ocorre apenas às vésperas do calendário anual.

A revisão é paga apenas para quem recebia benefícios por incapacida­de, como auxílios-doença e aposentado­rias por invalidez. Aposentado­s por tempo de contribuiç­ão e por idade não têm direito às diferenças.

Após ser pressionad­o na Justiça com uma ação civil pública do Ministério Público Federal e do Sindicato Nacional dos Aposentado­s, o INSS fechou um acordo para fazer o pagamento automático da revisão dos auxílios. Os atrasados, liberados em lotes anuais, só terminarão de ser pagos em 2022.

Herdeiros

Segundo o advogado Rômulo Saraiva, herdeiros de segurados que tinham as condições exigidas pelo INSS também têm direito de receber as diferenças. Para ter a grana em 2018, será necessário apresentar documentos ao INSS comprovand­o que, de fato, é herdeiro e que o segurado que morreu se enquadrava neste lote. O INSS pagará os atrasados da revisão dos auxílios até 2022, em lotes anuais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil