Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Submarino.com

Odair Mendes do Nascimento, de Santo André (ABC), conta que comprou um litro de whisky no site Submarino, com previsão de entrega para o dia 13 de dezembro. No entanto, o leitor reclama que o produto ainda não foi entregue. “Não entregaram nem a mim nem aos meus vizinhos. Não deram qualquer satisfação. É um total desrespeit­o”, afirma.

Resposta O Submarino. com informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Odair Mendes do Nascimento e esclareceu a posição da companhia. A empresa diz ainda estar à disposição para prestar outros esclarecim­entos.

DSV

A culinarist­a Ana Cristina Teixeira Monzillo, 51 anos, da Mooca (zona leste), afirma que, em julho, enviou a documentaç­ão necessária para o DSV (Departamen­to de Operação do Sistema Viário) solicitand­o a isenção do rodízio municipal. “Faço um tratamento de saúde. Porém, não me deram nenhum retorno sobre a minha solicitaçã­o”, diz.

Resposta O DSV (Departamen­to de Operação do Sistema Viário) afirma que a solicitaçã­o está pendente. O órgão diz que é necessário outro laudo informando se a leitora tem alguma deficiênci­a, mobilidade reduzida temporária, deficiênci­a visual ou dificuldad­e de locomoção.

Net

A aposentada Nilza Alonso Dias, 69 anos, do Parque Mandaqui (zona norte), afirma que o seu sinal de internet e telefone da Net cai diariament­e. A leitora conta que, há sete meses, reclama sobre a falha com a Net, mas a operadora ainda não resolveu a situação. “Isso é um absurdo. Exijo que a Net tome as devidas providênci­as”, queixa-se a consumidor­a.

Resposta A Net informa, por meio de nota, que, após atendiment­o técnico, o problema foi solucionad­o. A operadora diz ainda estar à disposição da consumidor­a para prestar quaisquer esclarecim­entos. “Está tudo resolvido”, disse Nilza ao Agora.

Vivo

O motorista Nilton José Benfica, 65 anos, do Jardim Kika (zona sul), afirma que, toda vez que coloca crédito em sua linha da Vivo, no mesmo dia, eles acabam. O leitor conta que já reclamou à operadora, em vão. “É um absurdo colocar crédito e ficar sem nada sem ter feito uma ligação sequer. Quero que parem de descontar e me devolvam os que pegaram.”

Resposta A Vivo informa que cancelou o serviço de Nilton José Benfica e o valor cobrado será ressarcido em forma de saldo de recargas, com validade de 30 dias. A operadora afirma que os esclarecim­entos foram feitos ao cliente. Ao Agora o leitor confirmou a solução do caso.

TIM

O autônomo Marcelo Campos, 44 anos, de Americanóp­olis (zona sul), diz que, no dia 30 de novembro, tentou, sem sucesso, desativar uma promoção em sua linha da TIM. “Estou com uma coleção de protocolos; só não tenho mais, porque desisti. No dia 2 deste mês, coloquei R$ 300, ativei a promoção que eu queria, mas há cobranças excedentes.”

Resposta A TIM, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, informa que o seu centro de relacionam­ento com o cliente entrou em contato com Marcelo Campos e o consumidor esclareceu que o problema já foi solucionad­o. A operadora diz estar à disposição do cliente.

Itaú

Botucatu (SP) O aposentado Benedito Fernandes, 72 anos, quer saber quando será liberado o valor da poupança que tem no Itaú. De acordo com o leitor, a Justiça suspendeu a conta provisoria­mente. “Eu preciso do dinheiro, estou em idade avançada e não posso sacar. É uma falta de respeito. Que país é este no qual vivemos?, questiona.

Resposta O Itaú informa que entrou em contato com o leitor e constatou que o processo mencionado encontrase em andamento desde 2015. O banco orienta o aposentado a procurar seu advogado para consultar as decisões a respeito da ação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil