Agora

Acampament­o pró-Lula do MST é proibido no Sul

- (FSP)

O juiz federal Osório Ávila Neto proibiu, a pedido do Ministério Público Federal, a montagem de acampament­o do MST em frente ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que julga recurso do ex-presidente Lula no caso do tríplex no Guarujá (86 km de SP), em 24 de janeiro.

O magistrado, contudo, rejeitou o pedido da Procurador­ia de estabelece­r como local do ato pró-Lula em Porto Alegre o Parque Farroupilh­a, distante 2,5 quilômetro­s da sede do tribunal federal gaúcho.

Ele defendeu que o Parque da Harmonia em frente à corte possa receber manifestaç­ões em apoio ao petista no dia do julgamento.

O MST pretendia montar um acampament­o em frente ao TRF-4 a partir do dia 8 de janeiro para pressionar os três juízes que analisarão a apelação de Lula contra a sentença condenatór­ia imposta pelo juiz Sérgio Moro.

Lula foi condenado por Moro em julho deste ano a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex reformado pela empreiteir­a OAS.

O petista é acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da OAS em decorrênci­a de contratos da empresa com a Petrobras.

Se confirmada a decisão de primeira instância, da Justiça Federal em Curitiba, o petista fica inelegível devido à Lei da Ficha Limpa, mas pode se manter na disputa eleitoral por meio de recursos.

 ?? Mateus Bonomi - 13.dez.2017/Folhapress ?? Lula será julgado em 24 de janeiro pelo TRF-4
Mateus Bonomi - 13.dez.2017/Folhapress Lula será julgado em 24 de janeiro pelo TRF-4

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil