Agora

Trajeto precisa de uma faxina

- (FSP)

O time brasileiro masculino ganhou um reforço para a 93ª edição da Corrida de São Silvestre. Franck Caldeira, de 34 anos, venceu a prova em 2006 e retorna após seis anos —sua última participaç­ão foi em 2010.

A tradiciona­l prova terá largada na avenida Paulista, próximo à rua Augusta, às 8h40 para as mulheres e às 9h para os homens.

O mineiro deu uma pausa na disputa da competição porque se dedicou às maratonas durante dois ciclos olímpicos. “Estou superfeliz com esse retorno. Esse é um novo ciclo que se abre para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Voltei para a São Silvestre no momento certo, ideal, para fazer uma corrida leve e feliz”, comentou.

Neste ano, Franck foi o terceiro colocado na Maratona Internacio­nal de São Paulo, em abril. Ele disputou o Troféu Brasil em junho e retomou a rotina em outubro, recuperado de uma lesão nas costas. No último dia 3, correu os 18 km da Volta da Pampulha e terminou na oitava colocação.

“Se fosse fácil vencer a São Silvestre, todo mundo estaria no ponto mais alto. Minha corrida será contra meus limites, não contra adversário­s. Eu vou deixar tudo pelas ruas de São Paulo, é a minha caracterís­tica de correr. Mesmo quando venci, não pensei em momento algum que iria ganhar. Não me preocupo com colocação”, afirmou.

Franck não se considera um dos favoritos, apesar de seu histórico. O mineiro destacou outros competidor­es, como Giovani dos Santos, e espera que o título fique no Brasil. “Estou longe das provas de rua há algum tempo. Preciso ter calma para avaliar o percurso”, finalizou.

Orelhão jogado no chão, lixo na calçada e diversos sacos sem serem recolhidos. Foram alguns dos problemas registrado­s pela reportagem em ruas que receberão amanhã os 30 mil competidor­es da corrida de São Silvestre.

O foco dos problemas é a região central de São Paulo, nas redondezas do Largo do Arouche e da praça da República. No cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, ao mesmo tempo em que as lixeiras estavam praticamen­te vazias, havia uma grande quantidade de garrafas, papel e plástico jogados na calçada, atrapalhan­do inclusive a circulação de pedestres.

De acordo com a prefeitura, um mutirão de limpeza está previsto para a madrugada de amanhã. Diz a administra­ção municipal que um serviço prévio já foi feito ao longo do trajeto.

 ??  ?? A brasileira Cris Cyborg vai defender o cinturão dos penas contra a americana Holly Holm, em Las Vegas
A brasileira Cris Cyborg vai defender o cinturão dos penas contra a americana Holly Holm, em Las Vegas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil