Agora

TTiirro na cccabeççça mata menino de 5 anos na virada do ano

Garoto brincava no quintal da casa de um parente, durante a queima de fogos, quando foi atingido

- (FSP e UOL)

Um menino de 5 anos morreu atingido por um tiro na cabeça na virada do ano, enquanto fogos de artifício ainda explodiam no céu, na Vila Sônia (zona oeste).

Uma das hipóteses a ser investigad­a é que criminosos comemorava­m o Ano-Novo com tiros para cima e um dos disparos teria atingido Arthur Aparecido Bencid Silva.

Quando Arthur desmaiou, a princípio, a mãe correu para o quintal ao saber do acidente. Ela achou que a criança tinha escorregad­o, pois brincava com uma arma que solta bolinhas de sabão que tinha ganhado de Natal.

A família estava na casa de um primo de Valéria para comemorar o Ano-Novo.

“Moramos em apartament­o, não temos quintal, por isso era a primeira vez que ele estava brincando com as bolinhas, já que choveu bastante nos dias anteriores”, lembra a mãe, a professora Valéria Aparecido, 34 anos.

O desespero tomou conta dos pais quando uma poça de sangue se formou debaixo da cabeça do menino. “Disseram que ele arregalou os olhos e caiu duro. Imaginei que tinha ferido a cabeça na queda”, diz a mãe.

Um familiar que preferiu não se identifica­r narrou a cena. “Ele tinha acabado de abraçar o pai, o pai deu feliz Ano-Novo para ele, todo mundo o abraçou. Eu cumpriment­ei o pai dele, e, nisso, ele caiu”, afirmou.

Socorro

O pai contou que deixou o garoto deitado no chão e chamou a ambulância, mas o desespero diante da gravidade da situação o fez correr com o filho para o hospital Family, o mais próximo.

“Não sabia o que era”, disse o eletricist­a David Santos da Silva, 33 anos. Um exame de tomografia no setor de emergência apontou a presença de uma bala alojada na cabeça, bem próximo da nuca. Foi quando a família descobriu que o garoto tinha sido atingido por bala.

“Estava dentro de casa comemorand­o o Ano-Novo. Era uma criança, estava brincando. Foi uma vítima inocente da violência”, disse a mãe.

O caso será investigad­o pelo DHPP (Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa), que ainda aguarda a perícia do corpo.

 ?? Jardiel Carvalho/Folhapress ?? Portão da casa onde Arthur Silva, 5 anos, foi atingido por tiro, na Vila Sônia (zona oeste); ele brincava no quintal com a irmã quando foi atingido na cabeça
Jardiel Carvalho/Folhapress Portão da casa onde Arthur Silva, 5 anos, foi atingido por tiro, na Vila Sônia (zona oeste); ele brincava no quintal com a irmã quando foi atingido na cabeça
 ?? Arquivo Pessoal ?? Arthur Aparecido Bencid Silva, 5 anos
Arquivo Pessoal Arthur Aparecido Bencid Silva, 5 anos
 ?? Zanone Fraissat - 27.dez.2017/Folhapress ??
Zanone Fraissat - 27.dez.2017/Folhapress

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil