Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Sky Livre

A costureira Josefa Batista dos Santos, 43 anos, da Vila Maria Alta (zona norte), conta que a Sky Livre bloqueou os canais abertos. A leitora diz que ligou para reclamar e foi informada de que isso ocorreu por causa do fim do sinal analógico. “Disseram que, para ter acesso aos canais, terei que fazer uma recarga. Comprei antena para não pagar plano.”

Resposta A Sky informa que com o desligamen­to do sinal analógico, algumas emissoras decidiram cobrar pela transmissã­o do sinal digital. Para a cliente ter acesso ao sinal digital pelos equipament­os da Sky, ela precisa adquirir um novo pacote ou realizar uma recarga.

Vivo

A comerciant­e Soraia Prudenciat­to, de Osasco (Grande SP), diz que é assinante do telefone fixo e internet da Vivo. Porém, afirma que a operadora cortou o seu sinal de internet há um mês. “As contas estão pagas em dia e, agora, dependo da internet para trabalhar. Isso está me atrapalhan­do muito e ninguém resolve”, queixa-se a leitora ao Agora.

Resposta A Vivo informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que não foi possível dar prosseguim­ento ao caso citado pela por Soraia Prudenciat­to. A empresa diz ainda que tentou contato com a leitora, porém, não obteve sucesso, mas afirma estar à disposição.

Net

A coordenado­ra de operações Daniele Dias, 29 anos, do Jardim Piratining­a (zona leste), afirma que é assinante da Net há cinco anos. A leitora conta que trocou o aparelho de TV, mas o serviço da Net não funciona após a instalação. “Funciona a internet ou a televisão. Entrei em contato com a Net e disseram que terei que pagar R$ 90 pela visita técnica.”

Resposta Em nota, a Net informa que realizou atendiment­o técnico na casa da cliente Daniele Artemin Dias e prestou esclarecim­entos sobre os problemas no aparelho de TV da consumidor­a. Ao Agora a leitora confirmou a ligação da empresa.

Transporte­s

O empresário Marçal Gondo, de São Caetano do Sul (ABC), conta que seu carro foi clonado, no ano passado, e ele levou três multas de trânsito. Duas foram canceladas. “Mesmo comprovand­o com boletim de ocorrência e fotos, mostrando as diferenças do veículo original e do clonado, não cancelam e ficam me jogando de um lado para outro”, queixa-se.

Resposta A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte­s informa que a defesa apresentad­a foi negada, pois o solicitant­e não juntou as fotos do seu veículo para que fossem comparadas com as do veículo autuado. Ele pode pedir vistas do processo na rua Sumidouro, 740.

Claro

Salvador (BA) A corretora de imóveis Berenice Lulai Ferreira, 55 anos, afirma que a conta da Claro de fevereiro, que está no nome do irmão dela, Alexandre Maurício Corrêa, está cobrando por dois celulares que eles não reconhecem e a operadora não faz o ajuste. “Não temos esses números e só nos enrolam, passam de um para o outro e ninguém resolve.”

Resposta A Claro informa que entrou em contato com a cliente e, na ocasião, as questões citadas foram esclarecid­as. A operadora afirma que continua à disposição por meio dos seus canais: site www.claro.com.br e telefones 10321 (fixo e combos) e 10699 (HDTV).

Extra

O diretor de escola Eder Fabiano Mendes, 37 anos, da Vila Paranaguá (zona leste), conta que, em maio do ano passado, comprou um celular para sua mãe, com o CPF dela, para retirar o aparelho em uma loja física do Extra. De acordo com o leitor, a unidade fechou e, até hoje, o celular não foi entregue. “Disseram que eu iria receber em casa”, relata.

Resposta O Extra.com, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, informa que enviou um vale-compras para o consumidor que já foi utilizado por ele. A empresa afirma ainda que fará também a liberação do vale-retratação para o cliente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil