Agora

Sobreviven­te de acidente no Peru saltou jjaanneell­aa

Ônibus que caiu em precipício matou 48 pessoas anteontem e só seis passageiro­s acabaram socorridos

- (UOL)

Um dos seis sobreviven­tes do acidente que deixou ao menos 48 mortos depois que um ônibus caiu da estrada em um precipício na costa central do Peru, anteontem, Máximo Jimenez Vilcayaure, 24 anos, se salvou graças a uma fuga que pode ser chamada de milagrosa.

Ao perceber que o ônibus iria cair, Vilcayaure se atirou pela janela do ônibus, caindo no chão antes que o coletivo despencass­e, segundo informaçõe­s do site peruano RPP Notícias.

“Por isso ele só tem alguns machucados sem gravidade e está em observação no hospital”, afirmou Victor Viru, diretor do hospital de Chancay em que Vilcayaure foi atendido. O sobreviven­te teve o braço quebrado.

Após se salvar da queda do veículo, o jovem ainda teria parado um carro que passava pela estrada e pedido carona até o hospital, contou o diretor do hospital ao “Canal N”.

Outros cinco sobreviven­tes foram levados de helicópter­o ao hospital Daniel Alcides Carrión, na província de Callao, em estado grave.

Acidente

De acordo com o último boletim divulgado pelas autoridade­s peruanas, o aci- dente ocorreu na “curva do diabo” da rodovia Pasamayo, ao norte de Lima, quando o ônibus de passageiro­s foi atingido por um caminhão. Ao perder o controle, o coletivo caiu em um abismo com aproximada­mente 100 metros de profundida­de.

Os primeiros indícios, segundo as autoridade­s, apontam que o acidente teria sido causado por excesso de velocidade dos dois veículos.

Ontem as autoridade­s pretendiam usar um guindaste para levantar o ônibus e resgatar os últimos 12 corpos que não puderam ser retirados na terça-feira.

O ônibus viajava para Lima, procedente da cidade de Huacho, 130 km ao norte da capital. O veículo ficou capo- tado a metros do mar após cair do alto da rodovia.

Um helicópter­o da polícia levou socorrista­s até o local do acidente, enquanto outros desceram caminhando, ajudados por cordas. Cerca de 30 veículos dos bombeiros e da polícia se deslocaram para o local do acidente.

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, lamentou. “É muito doloroso para nós como país sofrer um acidente desta magnitude. Minha solidaried­ade profunda com a dor dos familiares”, afirmou no Twitter.

Ontem, ele disse ter solicitado o início “imediato” dos trâmites para ampliar uma estrada alternativ­a ao caminho conhecido como “espiral de Pasamayo”.

 ?? Andina HO - 2.jan.2018/AFP ?? Ônibus ficou capotado com a carroceria destruída; acidente que matou 48 ocorreu na “curva do diabo”
Andina HO - 2.jan.2018/AFP Ônibus ficou capotado com a carroceria destruída; acidente que matou 48 ocorreu na “curva do diabo”
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil