Agora

Kassab diz que Meirelles é o plano A do PSD para eleição

- (FSP)

Presidente licenciado do PSD, o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicaçõ­es) afirma que Henrique Meirelles é o “plano A” do partido para disputar a Presidênci­a. Segundo ele, não há “plano B ou C” na legenda ao nome do ministro da Fazenda.

“Ele [Meirelles] poderá ser [candidato à Presidênci­a] como pode não ser. E o partido não tem como candidatur­a própria plano B ou plano C, só plano A, que é o Meirelles”, afirmou.

Kassab deixa a porta aberta, porém, para um possível apoio ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), outro presidenci­ável, no caso de a candidatur­a de Meirelles não vingar.

“Tenho me esforçado muito para que esse caminho seja o Meirelles. Mas pode ser o Meirelles, o presidente Michel Temer, por que não? E pode ser o Alckmin”, afirma.

Kassab diz que é preciso um esforço das forças que defendem as reformas, como a da Previdênci­a, e que esses presidenci­áveis e partidos estejam juntos. “Isso é fun- damental”, afirmou.

“E todos vão precisar ter bom senso para entender qual o melhor caminho. Na medida em que se tenha clareza do plano de governo, é mais saudável e mais prudente que tenhamos apenas um candidato.”

Sobre o fato de Meirelles ter apenas 2% das intenções de voto, Kassab cita seu próprio exemplo. “Quando fui candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo [2008], tinha 2%, 3%, e acabei vencendo”, lembra.

Kassab ainda diz que aceitaria ser vice numa eventual chapa ao governo de São Paulo liderada pelos tucanos José Serra ou João Doria. “Eu aceitaria, mas agora não é o momento de discutir isso”, afirma. “O PSD não se sentiria diminuído.”

 ?? Ladeira/Folhapress ?? O ministro Gilberto Kassab, de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicaçõ­es, faz costuras políticas
Ladeira/Folhapress O ministro Gilberto Kassab, de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicaçõ­es, faz costuras políticas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil