Agora

Previsões para 2018

-

Passadas as festas de Ano-Novo, consultei um vidente para saber o que 2018 reserva ao futebol. Eis algumas descoberta­s:

O Corinthian­s começará o ano com o elenco mais enfraqueci­do dos grandes paulistas, mas acabará faturando alguma taça. O São Paulo testará novos goleiros, mas encerrará o ano em busca de um substituto à altura de Rogério Ceni. O palmeirens­e Felipe Melo arrumará uma confusão —ou melhor, várias— e será afastado ou suspenso. A torcida do Santos entrará em pé de guerra com Lucas Lima nas redes sociais. Já a Portuguesa vai deixar seus torcedores com os nervos à flor da pele.

Apesar da preguiçosa e famigerada manutenção da torcida única nos clássicos paulistas, torcedores serão assassinad­os longe dos estádios simplesmen­te por vestir uma camisa de cores diferentes da de seu agressor.

Os quatro grandes do Rio farão as semifinais do Carioca. Os quatro grandes do Rio entrarão na Libertador­es, no Brasileiro ou na Copa do Brasil como favoritos. Não vão ganhar nada e pelo menos um deles vai brigar para não cair para a Série B.

Meia dúzia de craques vai se machucar à véspera do Mundial da Rússia e servir de desculpa em caso de fracasso de suas seleções. Centenas de pessoas tomarão praças para trocar figurinhas do álbum da Copa, que estará desatualiz­ado por causa daqueles lesionados.

O argentino Boca Juniors vai passar às oitavas da Libertador­es na bacia das almas, na última rodada, embalar no matamata e chegar à final.

A Juventus vencerá o Italiano, o PSG, o Francês, o Bayern de Munique, o Alemão, o Barcelona, o Espanhol e o Manchester City, o Inglês.

E, apesar de toda a previsibil­idade, o futebol continuará trazendo alegria, tristeza e esperança a multidões pelo mundo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil