Agora

Mairiporã investiga 25 casos suspeitos

- (WC)

A secretária municipal da Saúde de Mairiporã (Grande SP), Grazielle Bertolini, afirma que, desde 13 de dezembro, 25 pessoas deram entrada nos serviços de saúde com suspeita de terem contraído a febre amarela na cidade. A prefeitura da cidade espera o resultado de análises desses casos.

Grazielle afirma que 86% da população do município já está vacinada contra a doença, porque a imunização começou ainda em 4 de agosto do ano passado, logo que foi encontrado o primeiro macaco morto. “É importante que as pessoas que pretendam visitar Mairiporã se vacinem com 15 dias de antecedênc­ia, ainda nas suas cidades”, disse.

Segundo a secretária, depois que começaram a surgir casos suspeitos entre humanos, houve uma procura maior pela vacina. “A população começou a perceber que não é caso de TV apenas, que está aqui na cidade e que têm que se vacinar.”

O município tem grande parte de seu território em área de mata, pertencent­e à serra da Cantareira. A cidade já registrou mais de 90 macacos mortos pela doença.

Ontem pela manhã, Grazielle participou de uma reunião para solicitar ajuda na Secretaria Estadual da Saúde. Segundo ela, a secretaria se compromete­u a auxiliar a cidade. “Amanhã [hoje], já estaremos recebendo a visita de infectolog­istas. Solicitamo­s apoio de profission­ais de saúde e veículos para alcançarmo­s toda a população. Fomos buscar também a garantia de retaguarda com leitos de UTI para pacientes que, eventualme­nte, venham a piorar”, disse.

 ?? Rubens Cavallari/Folhapress ?? Paciente é vacinada no Hospital e Maternidad­e de Mairiporã; 86% da cidade já está imunizada
Rubens Cavallari/Folhapress Paciente é vacinada no Hospital e Maternidad­e de Mairiporã; 86% da cidade já está imunizada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil