Agora

Taxista aplicava golpe na saída de baladas

- (AG)

Um taxista de 24 anos é acusado pela Polícia Civil de praticar golpes em passageiro­s nas saídas de casas noturnas na região central de SP. Segundo a polícia, ele trocava o cartão do cliente e usava para fazer compras e saques. Preso na sexta-feira, o suspeito foi indiciado por estelionat­o. A polícia calcula que, no total, ele ganhou R$ 200 mil nos golpes.

De acordo com a delegada do 66º DP (Aricanduva) Alexandra de Godoi Pasqualino­tto, responsáve­l pela investigaç­ão, no momento que a vítima iria pagar a corrida com o cartão, o taxista Gabriel Ribeiro Lima deixava o valor em branco e a pessoa, distraída, colocava a senha.

Como o número ficava visível, o suspeito decorava e dizia para o passageiro que a máquina deu problema. De alguma forma ele conseguia entregar um cartão falso para a vítima e ficava com o dela.

A delegada disse que nem sempre era a mesma bandeira ou o mesmo modelo de cartão. Entretanto, como alguns passageiro­s estavam com sono ou mesmo sob efeito de álcool, não percebia o golpe do motorista.

Segundo a polícia, a pes- soa que não tinha dinheiro para pagar a corrida, o suspeito dizia que cobrava depois.“A intenção dele não era receber a corrida. Se a pessoa pagasse, ficava com o dinheiro. Caso contrário, pegava o telefone”, disse a delegada do caso.

Em posse do cartão, ele realizava compras pela internet, lojas físicas e pequenos saques. Alguns passageiro­s perceberam o golpe apenas dois dias depois. Uma delas teve um prejuízo de R$ 40 mil. Até ontem, 16 vítimas foram na delegacia. Segundo a polícia, o golpe era aplicado desde agosto. Em depoimento, ele confessou o crime. O alvará dele e o táxi estão apreendido­s.

 ?? Reprodução TV/Globo ?? A agentes da Polícia Civil também apreendera­m com o estelionat­ário modelos de relógios de luxo
Reprodução TV/Globo A agentes da Polícia Civil também apreendera­m com o estelionat­ário modelos de relógios de luxo
 ?? Reprodução TV/Globo ?? Cartões de banco de várias bandeiras, que eram usados pelo taxista para aplicar dar o golpe
Reprodução TV/Globo Cartões de banco de várias bandeiras, que eram usados pelo taxista para aplicar dar o golpe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil