Agora

Dorival dá aval para direção tentar Robinho

- (MG)

Sem clube desde 31 de dezembro, quando acabou seu contrato com o Atlético-MG, Robinho teve o nome aprovado pela comissão técnica do São Paulo. Dorival Júnior, que trabalhou com o atleta no Santos, deu aos dirigentes tricolores o aval para lhe fazer uma proposta.

A direção recebeu a autorizaçã­o com alguma cautela. Mas está em contato com a advogada do jogador, Marisa Alija, trabalhand­o no que seria necessário para viabili- zar a contrataçã­o.

Robinho é visto por Dorival como um atleta capaz de dar força ofensiva ao São Paulo, que perdeu Hernanes e Lucas Pratto. Mas o atacante vai completar 34 anos ainda neste mês, está acostumado a salários altos e vem de uma temporada bastante decepciona­nte no Atlético-MG.

O processo que corre na Justiça da Itália, neste momento, não seria um problema. O jogador foi condenado a nove anos de prisão, em primeira instância, por violência sexual.

Ele recorre em liberdade, no entanto. Mesmo em caso de condenação em segunda instância, ficaria no Brasil, já que o país não extradita brasileiro­s natos.

Essa questão já foi levantada pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, que a colocou como um empecilho. O dirigente recuou de seus comentário­s, porém, e demonstrou interesse no retorno de Robinho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil