Agora

Rueda aceita a proposta do Chile

Treinador colombiano se encontra com a diretoria rubro-negra e pede demissão, dando fim à novela

- (UOL)

O colombiano Reinaldo Rueda não é mais técnico do Flamengo. O treinador aceitou a proposta para comandar a seleção chilena e comunicou ao Rubro-Negro que não seguirá mais no clube. A decisão foi tomada ontem à tarde e agora só falta formalizar. A multa a ser paga é de seis meses de salário do comandante, por volta de R$ 3 milhões.

Após dias de negociaçõe­s com os chilenos, Rueda desembarco­u no Rio de Janeiro ontem de manhã e informou sua posição à diretoria do Flamengo em reunião no final da tarde. Faltam apenas a formalizaç­ão de suas saídas e apresentaç­ões de garantias de pagamento. A Federação Chilena terá de pagar o valor da rescisão ao clube, por isso, são necessária­s garantias.

Sem Reinaldo Rueda, o Flamengo não deverá demorar a confirmar seu substitu- to. Paulo César Carpegiani, acertado para atuar como um gerente de futebol, é o nome mais cotado para assumir o comando técnico.

O colombiano foi contratado ao final do primeiro turno do Brasileiro, após a demissão de Zé Ricardo. Foi uma aposta da diretoria em uma opção estrangeir­a já que o primeiro escolhido, Roger Machado, não aceitou. Com a confirmaçã­o de sua saída, os dirigentes estão bastante irritados e consideram que foi uma atitude antiética por parte do treinador.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil